Campeonato Carioca Após saída de Neto Colucci, Wilson Leite assumirá comando do Voltaço 

Após saída de Neto Colucci, Wilson Leite assumirá comando do Voltaço 

Essa será a sexta vez que o ex-goleiro e gerente de futebol comandará o Volta Redonda; próximo jogo é contra o Resende

Wilson Leite assume o comando pelo Volta Redonda

Wilson Leite assume o comando pelo Volta Redonda

Twitter/Volta Redonda

Após confirmar a saída do técnico Neto Colucci, a diretoria do Volta Redonda definiu que o gerente de futebol, Wilson Leite, assumirá interinamente a equipe nesta reta final de Campeonato Carioca. Ele faz sua estreia nesta quarta-feira (2), diante do Resende, às 19h, no Raulino de Oliveira. O jogo é válido pela quinta rodada e foi remarcado.

Com 66 anos, Wilson Leite já teve outras passagens pelo Esquadrão de Aço. Quando ainda atuava, ele foi goleiro do clube. Além disso, nos seus mais de 30 anos de experiência como treinador, e essa será a sexta vez que assumirá o comando do Volta Redonda. A primeira vez foi em 1988 e, de lá para cá, o ex-jogador já comandou a equipe nos anos de 1991, 94, 98 e 2003.

O vice-presidente Flávio Horta falou sobre a definição de Wilson Leite e a cobrança para os jogadores.

"Decidimos em definir o Leite como técnico interino da equipe por um conjunto de fatores. Pelo fato de ele conhecer o nosso elenco, pela urgência já que temos um jogo muito decisivo na quarta-feira diante do Resende e, também, pelo do fato dele ter uma grande experiência e muito conhecimento no cargo. No momento, entendemos que esta seja a melhor opção, conversamos com ele, que aceitou o desafio", destacou Flávio Horta.

"Tive uma conversa firme com os jogadores ainda no vestiário após a partida diante do Nova Iguaçu. A saída do Neto não quer dizer que ele é o único culpado de tudo o que está acontecendo, porque todo mundo tem uma parcela de culpa e precisa assumir isso. Precisamos reagir com urgência, trabalhar cada vez mais forte, ter um pouco mais de competência dentro do jogo para sairmos desta situação complicada que estamos", completou o vice-presidente.

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Tuntum, do Maranhão, o Volta Redonda soma cinco pontos em oito jogos no Cariocão (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) e está na penúltima colocação - a lanterna é do Boavista, que soma dois pontos após perder sete por escalação irregular

Últimas