Botafogo inicia mudanças após chegada de Luís Castro
Expectativa é de que comissão técnica fixa e alguns atletas não façam parte dos planos do time profissional
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Assim como informado na coletiva de apresentação pelo próprio treinador Luís Castro, o Botafogo já começou a se movimentar por mudanças no seu futebol profissional. Com a chegada da comissão técnica do português, alguns profissionais podem perder função na equipe principal.
É o caso de Lúcio Flávio, que comandou o time interinamente desde a saída de Enderson Moreira e levou até a semifinal do Campeonato Carioca. O "auxiliar fixo", ao que tudo indica, não fará mais parte da rotina do grupo profissional do Botafogo com a chegada de Luís Castro.
Leia também
Quem também pode deixar o Estádio Nilton Santos é o preparador de goleiros Flávio Tenius. Tratado como um profissional histórico por ter potencializado nomes como Jefferson e Gatito Fernández, o integrante da comissão técnica fixa do Botafogo foi comunicado que não faz parte dos planos do time profissional. O Glorioso informou, em nota, que Tenius entrou no período de férias enquanto a diretoria do clube analisa sua situação.
Elenco
Enquanto muda a parte do comando, o Botafogo também analisa a quantidade de atletas em seu elenco. Durante sua apresentação, Luís Castro citou que o número ideal de um plantel são 27 jogadores, com mais três goleiros. O grupo alvinegro, no entanto, beira os 40 atletas.
Com isso, uma "barca" deve ser formada nos próximos dias, mas sem a definição de demissão ou não. O Botafogo, a princípio, trabalha com cortes na equipe principal, mas já iniciou a montagem de um "time B", que pode ser o destino de alguns destes atletas. Nomes como Fabinho, Felipe Ferreira, Vitor Marinho, Ronald e Ewerton já foram comunicados e não fazem parte das atividades do time profissional.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS