Campeonato Carioca Botafogo inicia mudanças após chegada de Luís Castro

Botafogo inicia mudanças após chegada de Luís Castro

Expectativa é de que comissão técnica fixa e alguns atletas não façam parte dos planos do time profissional

Lúcio Flávio comandou o Botafogo interinamente no Cariocão 2022

Lúcio Flávio comandou o Botafogo interinamente no Cariocão 2022

Vitor Silva/Botafogo

Assim como informado na coletiva de apresentação pelo próprio treinador Luís Castro, o Botafogo já começou a se movimentar por mudanças no seu futebol profissional. Com a chegada da comissão técnica do português, alguns profissionais podem perder função na equipe principal.

É o caso de Lúcio Flávio, que comandou o time interinamente desde a saída de Enderson Moreira e levou até a semifinal do Campeonato Carioca. O "auxiliar fixo", ao que tudo indica, não fará mais parte da rotina do grupo profissional do Botafogo com a chegada de Luís Castro.

Quem também pode deixar o Estádio Nilton Santos é o preparador de goleiros Flávio Tenius. Tratado como um profissional histórico por ter potencializado nomes como Jefferson e Gatito Fernández, o integrante da comissão técnica fixa do Botafogo foi comunicado que não faz parte dos planos do time profissional. O Glorioso informou, em nota, que Tenius entrou no período de férias enquanto a diretoria do clube analisa sua situação.

Elenco

Enquanto muda a parte do comando, o Botafogo também analisa a quantidade de atletas em seu elenco. Durante sua apresentação, Luís Castro citou que o número ideal de um plantel são 27 jogadores, com mais três goleiros.  O grupo alvinegro, no entanto, beira os 40 atletas. 

Com isso, uma "barca" deve ser formada nos próximos dias, mas sem a definição de demissão ou não. O Botafogo, a princípio, trabalha com cortes na equipe principal, mas já iniciou a montagem de um "time B", que pode ser o destino de alguns destes atletas. Nomes como Fabinho, Felipe Ferreira, Vitor Marinho, Ronald e Ewerton já foram comunicados e não fazem parte das atividades do time profissional.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas