Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro quer 'mentalidade vencedora' no Botafogo

Técnico português foi apresentado em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), no Estádio Nilton Santos

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Luís Castro foi apresentado como no técnico do Botafogo
Luís Castro foi apresentado como no técnico do Botafogo Luís Castro foi apresentado como no técnico do Botafogo

Apresentado na tarde desta terça-feira (29) como novo técnico do Botafogo, o português Luís Castro abordou temas que deixavam dúvidas no torcedor. Dentre eles, o novo modelo de jogo foi destacado pelo comandante, que explicou uma base do seu trabalho dentro de campo utilizando "mentalidade vencedora" como início.

Luís Castro chegou ao Estádio Nilton Santos com bagagem robusta no futebol. Uma década participando da reestruturação do Porto, rodando em clubes do país, indo comandar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde foi campeão nacional, até encantar o torcedor alvinegro em seu trabalho mais recente, pelo Al-Duhail, do Catar.

Leia também

"Acho que John Textor tocou em um ponto fundamental no futebol: mentalidade vencedora. Essa mentalidade existe de forma concreta quando nós vimos as equipes em campo. O que nós queremos é uma forma de jogar em que todos os jogadores estejam intervenientes nesta forma. Não acredito em desenvolvimento de jogadores. Precisamos olhar muito para a nossa academia (categorias de base), para jogadores que saiam da nossa formação e entrem na equipe", iniciou Luís Castro, sobre seu modelo de jogo.

"Isso eu defendo há muitos anos. Todos os jogadores participam do momento ofensivo, assim como todos participam do defensivo. Não há os que não participam do ofensivo ou não participam do defensivo. Desde o goleiro até o atacante. Se eu quero ter um jogo de sucesso, eu preciso chegar à frente com muitos jogadores para concretizar a jogada em gol", concluiu o treinador português.

Publicidade

Acompanhado de sua comissão técnica e observado por John Textor, o novo comandante do Botafogo já realizou a primeira atividade com o grupo, com um trabalho um pouco mais leve e de muita conversa com jogadores, funcionários e dirigentes. Luís Castro prepara o Alvinegro para a estreia no Brasileirão, no dia 10 de abril, contra o Corinthians, no Nilton Santos.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.