Copa do Brasil Tuntum vence e elimina o Volta Redonda na Copa do Brasil

Tuntum vence e elimina o Volta Redonda na Copa do Brasil

Mais jovem a disputar a competição nacional, time do Maranhão fez 4 a 2 e garantiu a classificação contra equipe carioca

Zagueiro Maycon comemorando o gol marcado na partida

Zagueiro Maycon comemorando o gol marcado na partida

Instagram/Tuntum

O Tuntum, que leva o nome da cidade localizada no estado do Maranhão, segue vivo na disputa da Copa do Brasil. Fundado em 2021, o time mais jovem a participar da competição nacional venceu o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira (23) em jogo da primeira fase. O Voltaço, que disputa o Campeonato Carioca e só precisava de um empate, está eliminado.

No confronto disputado no estádio Rafael Seabra, casa do Tuntum, Andrezinho (duas vezes) e Maycon fizeram no primeiro tempo para o time mandante. Pedrinho descontou para o Volta Redonda, ainda na primeira metade. Já na etapa complementar, Vagalume ampliou para o Tuntum e Lelê diminui para o Voltaço.

Com o resultado, o Tuntum agora aguarda o vencedor de Sergipe e Cruzeiro, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, na arena Batistão, em Aracaju.

O jogo
A primeira etapa começou com os donos da casa dando trabalho ao Volta Redonda, e não demorou muito para o Tuntum balançar as redes. Aos 10 minutos de jogo, Andrezinho aproveitou o rebote do goleiro Luiz Felipe e marcou o primeiro gol da história do Leão dos Cocais dentro da competição.

Com muito domínio na partida o time maranhense não descansou e, aos 29’, ampliou a vantagem com o zagueiro Maicon, de cabeça. Sem nem deixar o Volta Redonda respirar, aos 38 minutos Andrezinho saiu em velocidade, driblou a defesa e bateu rasteiro, marcando seu segundo e o terceiro gol para a equipe da casa.

O Voltaço só diminuiu aos 46 minutos, depois de Vagalume derrubar Luiz Paulo na área. Pênalti que Pedrinho bateu e converteu, levando o placar de 3 a 1 para o intervalo.

Na etapa complementar, já no primeiro minuto, o Tuntum balançou as redes outra vez. Iluminado, Vagalume se redimiu e fez o quarto para o Leão dos Cocais.

O Volta Redonda voltou a responder, mas só fez aos 22 minutos, com Lelê aproveitando a falha de Danilo e diminuindo.

Depois do gol, o jogo ficou equilibrado. Mas o Voltaço não conseguiu furar a defesa do Tuntum que só controlava o jogo esperando o apito final. E ele veio, decretando o fim da partida e o início de uma festa na cidade de aproximadamente 42 mil habitantes, a cerca de 380 km da capital São Luís.

De volta ao Rio
O Volta Redonda mira novamente para o Campeonato Carioca, onde está na antepenúltima posição e precisa reagir para não correr riscos de rebaixamento. Na próxima rodada, o time encara o Nova Iguaçu, em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, domingo (27), às 15h.

FICHA TÉCNICA
Tuntum EC (MA) 4 x 2 Volta Redonda (RJ)
Local: Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no Maranhão
Data e hora: quarta-feira (23/02), às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (Amazonas)
Gols: Andrezinho 10'/1°T e 38'/1°T (Tuntum), Maycon 29'/1°T (Tuntum), Pedrinho 48'/1°T (Volta Redonda), Vagalume 1'/2°T (Tuntum), Lelê 22'/2°T (Volta Redonda)

TUNTUM-MA: Danilo, João Victor, Abu (Neto), Maycon, Igor Sanches e Negueba; Clóvis e Andinho (Denilson); Vagalume, Vini (Moisés) e Andre. Técnico: Danilo Brito

VOLTA REDONDA-RJ: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Alemão, Dilsinho (Davison) e Luiz Paulo (Ailton); Muniz (Pedro Thomaz), Marcos Júnior (Caio Vitor), Tinga (Romarinho); MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci

Últimas