Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Ainda com chances de G4, Madureira recebe o Angra Audax

Tricolor Suburbano foca suas atenções na parte de cima da tabela enquanto time de Angra dos Reis busca permanência na elite

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Equipe do Tricolor Suburbano em treinamento para a partida deste domingo
Equipe do Tricolor Suburbano em treinamento para a partida deste domingo

Ainda com chances de garantir a quarta e última vaga no G4 do Cariocão 2022, o Madureira volta a campo neste domingo (6), às 11h, no estádio Conselheiro Galvão, quando recebe o Angra Audax em partida válida pela décima e penúltima rodada da primeira fase do torneio.

Com Fluminense, Flamengo e Vasco já garantidos nas semifinais do estadual, apenas a quarta colocação permanece indefinida. Outro gigante do Rio, o Botafogo, com 16 pontos, é o quarto na classificação, mas pode ser ultrapassado justamente pelo Madureira, que soma 11.

Resende (12 pontos), que perdeu do Fluminense no sábado, e Portuguesa-RJ (11), derrotada pelo Nova Iguaçu, estacionaram na pontuação e deram adeus à chance de superar o time da estrela solitária, já que, agora, terão apenas um jogo a fazer.

Leia também

Mesmo que não configure o G4, o Tricolor Suburbano comandado pelo técnico Alfredo Sampaio busca avançar em outras duas competições paralelas dentro do estadual: a Taça Rio e a Taça Independência.


A Taça Rio reúne os times classificados do 5º ao 8º lugar nesta primeira fase do estadual, dando ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro (equivalente à quarta divisão). Já a Taça Independência é um torneio à parte, que filtra os confrontos entre os times do Cariocão fora os duelos contra os "quatro gigantes". Os dois times com melhor desempenho nesses duelos, têm vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano.

Por outro lado, o Angra Audax precisa vencer para não correr risco de rebaixamento. O time tem, junto com o Bangu, o pior ataque da competição, com apenas quatro gols feitos. Com sete pontos, está na décima posição da tabela. Apenas o 12º colocado e último nesta primeira fase será rebaixado. Hoje, a posição é ocupada pelo Boavista, que perdeu sete pontos por escalação irregular e tem somente dois. 


O duelo deste domingo deve marcar a estreia do técnico Júnior Lopes no Audax. Ele, que é filho do ex-treinador Antonio Lopes, foi contratado após o desligamento de Alex Alves.

FICHA TÉCNICA


Madureira x Angra Audax

Local: Estádio Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro

Data e hora: domingo (6/03), às 11h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz e Diogo Carlos; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio

ANGRA AUDAX: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomas e João Victor; Romário e Fernando Medeiros; Lucas Grafite, Fidel e Hugo Sanches; Anderson Lessa. Técnico: Júnior Lopes

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-carioca/ainda-com-chances-de-g4-madureira-recebe-o-angra-audax-06032022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.