Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madrid e Juventus suspendem amistoso devido à escalada da violência em Israel

Clubes da elite do futebol europeu fariam jogo de exibição em Tel Aviv; terroristas da Jihad Islâmica e israelenses travam batalha

Futebol|Do R7, com informações da AFP

Escalada da violência no Oriente Médio interrompeu pré-temporada de Atlético e Juventus
Escalada da violência no Oriente Médio interrompeu pré-temporada de Atlético e Juventus Escalada da violência no Oriente Médio interrompeu pré-temporada de Atlético e Juventus

A partida amistosa entre Atlético de Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, que aconteceria neste domingo (7) no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, capital de Israel, foi cancelada. O motivo da suspensão foi a escalada, nas últimas horas, da violência entre Israel e a Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo clube espanhol neste sábado (6).

"Devido à atual situação de segurança, o Comtec Group [promotor da partida], a Juventus e o Atlético de Madrid anunciam que o amistoso entre as duas equipes que iria acontecer em Israel neste domingo, 7 de agosto, no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, foi cancelado", indicou o Atlético em comunicado.

Neste sábado, Israel prosseguiu a operação de ataque à Faixa de Gaza, de onde a organização terrorista Jihad Islâmica respondeu com disparos de pelo menos cem foguetes. Trata-se da mais grave escalada da violência na região da Palestina desde a guerra de maio de 2021.

O Exército de Israel declarou, neste sábado, que espera que a operação dure "uma semana" na Faixa de Gaza.

Publicidade

Os atletas do Atlético de Madrid, comandados pelo argentino Diego Simeone, venceram, nesta sexta (5), o Cádiz por 4 a 1 na disputa do Troféu Ramón Carranza. 

O jogo contra a Juventus, de Turim, seria o último compromisso da pré-temporada antes do começo da liga espanhola, diante do Getafe, no próximo dia 15 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.