Adiamento de título não tira confiança de palmeirenses no deca
Torcedores deixaram o Allianz Parque felizes após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG e apostam na comemoração do deca na próxima rodada
Futebol|André Avelar e Cesar Sacheto, do R7
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, que adiou a conquista do título brasileiro por parte do Palmeiras na última quarta-feira (21), não tirou a empolgação dos cerca de 40 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque e presenciaram a goleada do time alviverde por 4 a 0 sobre o América Mineiro, na antepenúltima rodada (36ª) do campeonato nacional.
Leia também
Flamengo bate Grêmio e mantém sonho do título do Brasileiro
Com gol no fim, Atlético-MG vence e Inter dá adeus a título do Brasileirão
Corinthians perde para Atlético-PR, que segue vivo na busca pelo G6
Sem chances de Libertadores, Santos e Botafogo empatam na Vila
Cuca terá de passar por cirurgia no coração e deve sair do Santos
Caso o time rubro-negro carioca não tivesse vencido os gremistas, o Palmeiras não poderia mais ser alcançado por nenhum adversário e comemoraria o 10º título do Campeonato Brasileiro da história do clube. Pouco antes, o Internacional havia sido perdido para o Atlético Mineiro por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, resultado que tirou a equipe colorada da disputa do título.
O Palmeiras chegou aos 74 pontos e manteve a vantagem para o Flamengo, que tem 69. Já o Inter parou nos 65 pontos e não tem mais chances de chegar à liderança do Brasileirão.
"A gente fez a nossa parte. Os caras têm que correr atrás. No próximo jogo, vamos ser campeões fora e comemorar aqui. Felicidade sempre", enfatizou Carlos Henrique de Oliveira, de 27 anos, ainda nas arquibancadas da arena palmeirense.
Cosme Rímoli: Palmeiras massacra. Mas Flamengo adia a festa do título
"Fiquei satisfeito, sim. Só que faltou um pouquinho mais de jogabilidade. Mas a gente vai ser campeão contra o Vasco. Com certeza", ponderou o palmeirense Gabriel Melo, de 28 anos.
Para tirar o grito de campeão da garganta na próxima rodada (37ª), os palmeirenses precisam torcer para que o time vença o Vasco, no domingo, às 17 horas, em São Januário. Desta forma, o Palmeiras conquista o título matematicamente sem a necessidade de esperar por outros resultados.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
No entanto, o Palmeiras pode garantir o decacampeonato até mesmo com um empate ou derrota. Para tanto, o Flamengo não pode vencer o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, em jogo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Caras e bocas: torcida sofre, mas comemora goleada do Palmeiras