Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo bate Grêmio e mantém sonho do título do Brasileiro

Com gols de Uribe e Diego, Rubro-Negro fez festa da torcida e vê líder Palmeiras a 5 pontos, com 2 rodadas do torneio a serem disputadas

Futebol|

Diego comemora com a torcida o segundo gol na vitória sobre o Grêmio
Diego comemora com a torcida o segundo gol na vitória sobre o Grêmio Diego comemora com a torcida o segundo gol na vitória sobre o Grêmio

O sonho do título do Campeonato Brasileiro permanece vivo para o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e permanece a cinco pontos do líder Palmeiras – que venceu o América-MG –, com duas rodadas a serem disputadas. Uribe e Diego foram os autores dos gols.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho pega o Vitória fora de casa. O Palmeiras vai encarar o Vasco, em São Januário.

Leia também

Os times começaram com mudanças na zaga. Pelo Fla, Léo Duarte foi poupado por desgaste físico. Já pelo Grêmio, Kannemann atuou pela Argentina na noite anterior. Rhodolfo e Marcelo Oliveira foram os escolhidos para as respectivas vagas.

Publicidade

Chances perdidas

Necessitando da vitória para se manter na briga pelo título, o Flamengo começou pressionando e, praticamente, mandou no primeiro tempo. A equipe criou bastante e teve chances claras – talvez, a principal, com Renê, mandou por cima após rebote na área.

Publicidade

Sem perigo

O Grêmio apostava nas saídas em velocidade, mas encontrava dificuldades de entrar na defesa rubro-negra. Os chutes de longe se tornaram alternativa, mas sem muito perigo.

Publicidade

Gol e reclamação

Mal o segundo tempo começou e o Flamengo mostrou que o ímpeto permaneceria. Logo aos dois minutos, após escanteio, Réver tocou de cabeça e Uribe, de voleio, balançou a rede. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Grêmio, que queriam a marcação de uma jogada perigosa do rubro-negro.

Publicidade

César!

Depois do gol, o Grêmio conseguiu melhorar e chegar com mais facilidade ao ataque, mas, ainda assim, sem muita efetividade. Porém, após escanteio, Geromel cabeceou bem e César fez uma grande defesa, evitando o empate.

Veja mais: Palmeiras goleia o América-MG e fica a uma vitória do título brasileiro

É festa!

No lance seguinte, Jean Lucas ganhou no alto, Berrío avançou e deixou Diego na boa para fazer o segundo do Flamengo. A explosão de alegria da torcida rubro-negra permaneceu até após o apito final.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 21/11/2018 - 21h45

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)

Público/Renda 33.932 pagantes / 36.013 presentes / R$ 701.361,00

Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (FLA); Matheus Henrique e Ramiro (GRE)

Gols: Uribe (2'/2ºT) e Diego (44'/2ºT)

Flamengo: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas - 40'/2ºT), Vitinho (Marlos Moreno - 40'/2ºT) e Uribe (Berrío - 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson - 15'/2ºT), Ramiro e Jean Pyerre (Thaciano - 25'/2ºT); Everton e Jael (André - 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Confira os times que mais faturam com patrocínio e material esportivo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.