Abel fala em justiça no empate e Palmeiras pouco inspirado
Verdão saiu na frente, mas viu o Atlético-GO tirar o prejuízo em Goiânia; técnico também comentou sobre a seleção brasileira
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras saiu na frente, mas levou o empate do Atlético-GO, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, seguindo invicto como visitante - com 67 pontos na liderança no torneio. Abel Ferreira sentiu um Verdão menos inspirado, comentando do jogo aquém dos seus comandados em Goiânia e vendo com justiça a igualdade.
"Para vocês [jornalistas] verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo", analisou o português.
"Na análise que fizemos aqui da partida contra o Fluminense [vitória do Atlético-GO por 3 a 2], percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e fomos perdendo rendimento, nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória", completou Abel Ferreira.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Palmeiras, também, se recordou do mal entendido com o jornalista, depois do triunfo diante do Botafogo, há sete dias.
"Queria começar essa conferência com o assunto Guilherme. Confirmo tudo que disse, fiz questão de falar publicamente e confirmo tudo que disse. Liguei para ele, pedi desculpa e está tudo bem entre nós. Queria deixar isso esclarecido aqui", resumiu.
Abel Ferreira, no fim, optou em despistar qualquer chance de assumir o Brasil depois da Copa do Mundo no Catar 2022. "Olha, acho que você não irá se ofender ou ficar chateado. As perguntas são todas legítimas e as respostas também, mas não vou responder essa. Espero que não fique ofendido."
Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou escapar na última semana que a seleção brasileira pode aceitar um técnico estrangeiro desde que ele "tenha envolvimento com o Brasil". Com Tite saindo do comando após a Copa do Mundo, independentemente do ...
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou escapar na última semana que a seleção brasileira pode aceitar um técnico estrangeiro desde que ele "tenha envolvimento com o Brasil". Com Tite saindo do comando após a Copa do Mundo, independentemente do resultado, a entidade já pensa em novos nomes para o cargo de treinador da única equipe pentacampeã do mundo. Veja as possibilidades: