Palmeiras empata com o Atlético-GO e vê diferença cair na liderança
Partida foi realizada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada do Brasileirão, e contou com gols de Murilo e Shaylon
Futebol|Do Live Futebol BR
O líder Palmeiras foi a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira (10), já sabendo da vitória do vice-líder Internacional no fim de semana. O duelo no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada, terminou em 1 a 1 e fez com que o Verdão chegasse aos 67 pontos e visse a diferença para o segundo colocado cair para dez, a sete jogos do término do Campeonato Brasileiro.
A equipe palmeirense chegou a 16 jogos sem perder no Brasileirão, seguindo invicto como visitante no torneio — nove vitórias e sete empates —, mas o resultado não foi propriamente o esperado. Os gols do confronto foram marcados por Murilo e Shaylon, na etapa final.

Brasileirão na pauta
Com a temporada chegando ao fim, Palmeiras e Atlético-GO só têm o Brasileirão para pensar nas próximas semanas. Os palmeirenses vão receber na 32ª rodada o São Paulo, no último clássico e Choque-Rei do ano, às 16h no Allianz Parque, no próximo domingo (16). Já o Dragão, no mesmo dia, às 18h no Alfredo Jaconi, visita o Juventude, em duelo da zona de rebaixamento.
Contagem regressiva
O Palmeiras continuou na batalha das suas oito finais, como gosta de repetir o técnico Abel Ferreira, em referência aos compromissos que faltam até o fim da competição. A equipe busca o 11º título do Brasileirão em sua história. Em um calor intenso, o Verdão até seguiu com grande intensidade na maior parte da partida, mas quem teve uma das melhores chances no jogo foi o atacante Wellington Rato, do Atlético-GO.
Weverton acabou sendo o protagonista do lance, pois não caiu antes e, cara a cara com o jogador rival, desarmou-o com as mãos dentro da grande área. Posteriormente, Renan, arqueiro do Dragão, começou aparecer em finalizações de Gustavo Scarpa e Murilo. O camisa 26 do Alviverde, aos cinco minutos do segundo tempo, anotou de cabeça o gol dos visitantes e deixou a equipe ainda mais folgada na liderança do torneio.
No entanto, depois, aos 19 minutos da etapa final, em jogada pelo lado direito, Dudu cruzou rasteiro, e o arqueiro palmeirense, evitando que a bola passasse para Churín, espalmou-a para a pequena área, e ela chegou limpa para que o meio-campo Shaylon empatasse o confronto. Sem contar Gustavo Gómez, que salvou uma finalização em cima da linha no empate que deixou os palmeirenses invicto como visitante na competição e com 67 pontos na liderança do torneio.
Leia também
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: segunda-feira (10), às 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Edson Fernando, aos 15' 1º/T, Willian Maranhão, aos 27' 1º/T, Jorginho, aos 22' 2º/T e Shaylon, aos 26' 2º/T (Atlético-GO); Rony, aos 34' 1º/T, Zé Rafael, aos 23' 2º/T (Palmeiras)
Gols: Murilo, aos 5' 2º/T (Palmeiras); Shaylon, aos 19' 2º/T (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Shaylon); Willian Maranhão (Rhaldney), Edson Fernando (Jorginho) e Marlon Freitas; Wellington Rato, Churín (Klaus) e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico interino: Eduardo Souza.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Mayke (Breno López) e Gustavo Scarpa (Navarro); Dudu (Wesley) e Rony (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns dest...
Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar e os técnicos das seleções anunciarão as listas dos jogadores convocados em novembro. Alguns atletas, no entanto, devem ficar de fora do torneio por conta de lesões. Confira alguns destes nomes