Zagueiro do Yeni Malatyaspor foi hospitalizado após o terremoto
Reprodução Instagram/ @barisbasdas22
O zagueiro Baris Basdas, do Yeni Malatyaspor, clube da segunda divisão turca, saltou do segundo andar de um prédio para fugir de um desabamento causado pelo terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira (6). O defensor de 33 anos foi hospitalizado após sofrer ferimento grave em um dos pés.
A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Serdar Topcu, em entrevista ao jornal alemão Bild.
"Todos estão com muito medo e temendo pelas suas vidas. É uma situação terrível. Há milhares de mortos", afirmou Topcu.
Mais cedo, a morte de um companheiro de time de Basdas foi confirmada. O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan foi encontrado sob os escombros do desabamento ao lado da esposa, que foi resgatada com vida.
O terremoto desta segunda-feira, de magnitude 7,8, atingiu a Turquia em região próxima à fronteira com a Síria. No país turco, 2300 mortes foram confirmadas no último balanço emitido pelo governo. Já na Síria, foram 1444, de acordo a agência de notícias Reuters.
Terremoto na Turquia e na Síria: crianças são resgatadas em meio à destruição