Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leitura labial mostra Vinícius Jr. indignado com caso de racismo durante o jogo; assista

'Ele me enforcou e você não vai fazer nada?', disse o jogador brasileiro após ser expulso contra o Valencia; confira outras falas

Fora de Jogo|Do R7

Vini Jr. é hostilizado por torcedores após ser expulso contra o Valencia
Vini Jr. é hostilizado por torcedores após ser expulso contra o Valencia Vini Jr. é hostilizado por torcedores após ser expulso contra o Valencia

O ator e dublador Gustavo Machado fez a leitura labial da partida do Real Madrid, no último domingo (21), em que Vinícius Júnior sofreu racismo dos torcedores do Valencia.

No vídeo, é possível ver o momento em que o jogador brasileiro aponta para um torcedor para denunciá-lo como um dos autores dos gritos racistas.

“Foi tu que me chamou. Tu que começou, filho da p…, foi tu sim, eu vi”, teria dito Vini Jr.

O companheiro de time Lucas Vásquez foi um dos jogadores que tiveram reação mais efusiva contra os agressores rivais. “Isto não se faz, não, seu racista de merda. Some daqui”, disse o jogador espanhol.

Publicidade

Após o incidente, a partida ficou paralisada por cerca de sete minutos, antes de ser retomada. Desolado, Vinícius chorou no gramado e, em certo momento, pensou em abandonar a partida. “Eu vou sair aqui, não vou jogar mais, não quero!”

Em uma tentativa de consolar o rival, José Gaya, do Valencia, afirma que os gritos racistas sofridos por Vini Jr. “fazem parte”.

Publicidade

“Se acalma, jogador. Não deixe a emoção te levar, se recompõe, é assim mesmo, faz parte”, afirmou.

Nos minutos finais da partida, Vinícius se envolveu em uma confusão com jogadores adversários. Num dado momento, levou um golpe “mata-leão” de Hugo Duro e revidou com um empurrão.

Publicidade

Após consultar o VAR, o árbitro da partida deu cartão vermelho apenas para Vinícius, que criticou a decisão. “Ele me enforcou e você não vai fazer nada? Você está de sacanagem”, disse o atacante brasileiro.

A passividade da arbitragem e da LaLiga com mais um caso de racismo contra Vinícius gerou grande repercussão no mundo do futebol, que exige que os responsáveis por tais atos sejam devidamente punidos.

Em nota, o Real Madrid deu uma dura resposta, ao dizer que a imagem do futebol espanhol “está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo” e que e atuação da equipe de arbitragem "não foi um caso isolado", e pediu ações contundentes e imediatas contra o racismo.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.