Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves pede que ex-mulher e filhos vivam em Barcelona como estratégia para deixar a prisão

Defesa deve fazer um novo pedido até o fim desta semana para que o brasileiro aguarde o julgamento em liberdade

Fora de Jogo|

Daniel Alves e Dinorah Santana têm dois filhos: Daniel Júnior e Vitória
Daniel Alves e Dinorah Santana têm dois filhos: Daniel Júnior e Vitória Daniel Alves e Dinorah Santana têm dois filhos: Daniel Júnior e Vitória

Preso desde o dia 20 de janeiro sob acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, Daniel Alves pretende levar os filhos e a ex-mulher Dinorah Santanapara morar em Barcelona. A mudança faz parte de uma nova estratégia do jogador para responder às acusações em liberdade. A informação é do diário espanhol As.

A defesa, encabeçada por Cristóbal Martell, quer apresentar garantias à Justiça da Espanha de que o jogador tem laços familiares no país e que uma fuga estaria descartada. Tanto Dinorah quanto as crianças já estão a caminho da Europa.

A expectativa é de que um novo pedido de liberdade seja pleiteado no Tribunal de Instrução nº 15 de Barcelona ainda nesta semana.

O fim do casamento com Joana Sanz, comunicado pela modelo e empresária por meio das redes sociais cerca de dois meses após a prisão do atleta, complicou a elaboração de um novo pedido de liberdade provisória por parte da defesa.

Publicidade

Anteriormente, os advogados citaram a relação de nove anos do ex-lateral da seleção brasileira com a espanhola como garantia de que o jogador não tinha a intenção de deixar o país.

"A questão das raízes familiares. Quando Daniel Alves foi preso, o Ministério Público decretou a prisão provisória do jogador. Argumentou ter raízes familiares por ser casado com Joana Sanz. Isso ele Põs na mesa, mas não adiantou muito. Joana Sanz anunciou que estava se separando do futebolista, então esse apego desapareceu", diz a reportagem do As.

Publicidade

Dinorah Santana é a primeira mulher de Daniel Alves e também atua como sua agente e sócia nos negócios. Ela é mãe de Daniel Júnior e Vitória, de 15 e 16 anos, respectivamente. Os três estavam morando no Brasil. Os advogados já buscam saber em qual endereço a família vai morar. A escola dos menores será a Saint Peters, renomada instituição de ensino de Barcelona.

Daniel Alves depôs na segunda-feira, depois de pedir para ser novamenteouvido pela Justiça espanhola. Em nova versão, o jogador brasileiro admite que houve penetração sexual, mas afirma que o ato foi consentido pela vítima, cujo nome não foi revelado. Ele alegou ainda que mudou sua versão diversas vezes para tentar esconder a infidelidade de Joana Sanz.

Quem é o amigo de Daniel Alves que o visita toda semana na prisão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.