Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arara curiosa pega carona com ciclistas e intriga especialista

Ornitólogo Willian Menq atribui caso à juventude do animal que seguiu grupo por cerca de 10 minutos entre Monte Alto e Barrinha, no interior de São Paulo

Especiais|André Avelar, do R7

Arara pegou carona com ciclista
Arara pegou carona com ciclista Arara pegou carona com ciclista

Você sai para pedalar com os amigos, em um domingo de manhã, e depois de bons cem quilômetros sobre a bicicleta tem uma volta para casa especial. Uma curiosa arara decidiu acompanhar um grupo de ciclistas no último fim de semana, entre Monte Alto e Barrinha, no interior de São Paulo, e chamou a atenção de atletas e especialistas.

O grupo de praticantes já havia cumprido o exercício do dia, a 350 km da capital paulista, quando, na volta para casa, se deparou com um colorido atípico no céu. Uma arara-vermelha simplesmente se aproximou do grupo de cores igualmente extravagantes, capacete e, claro, bicicleta e decidiu não só dar rasantes, como também pegar uma carona por cerca de dez minutos.

LANCELLOTTI: Warriors sonham em virar a Dinastia das Dinastias

Jovem e curioso

Publicidade

Apesar dos muitos vídeos na internet registrando momentos semelhantes pelo Brasil, o ornitólogo Willian Menq, especialista em ecologia e conservação de aves de rapina neotropicais, garante que o momento é “bem interessante e intrigante”. Mais do que isso, o especialista, que é mestre em zoologia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), explica que inúmeros fatores podem despertar a atenção desses animais.

Leia também

“As araras são aves bem inteligentes e bem curiosas, principalmente as jovens. Pode ser que o grupo estava passando de bicicleta e um jovem curioso decidiu surfar, voando de forma rasante pela cabeça deles. Não é comum essas interações de animais selvagens”, disse Menq, que pontua também uma possível oferta de alimento ao animal.

Publicidade

“Como a gente não sabe se é uma ave proveniente de soltura, é outra história e pode ter associado o humano a alimento por exemplo”, concluiu o ornitólogo.

Sucesso nas redes

Publicidade

Perfis dedicados ao ciclismo se encantaram com as imagens na internet. O “Mundo das Bikes”, no Instagram, foi um dos primeiros a mencionar o caso, com uma “pontinha de inveja” pela companhia especial no passeio pela margem da Rodovia Carlos Tonani (SP-333). Ronaldo Silva, administrador da conta no Instagram, se disse surpreso com o episódio.

COSME: Neymar, 70 dias fora. Injeções de células-tronco e não operação

“É a primeira vez que vejo algo assim. Essa arara é lá da região mesmo e sempre dócil com todo mundo. É uma coisa incrível para a gente que pratica e gosta de ciclismo e da natureza”, disse Silva.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Lady Gaga, Katy Perry, Madonna: grandes shows do Super Bowl

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.