Emiliano Sala: Iniciada retirada de corpo visto no Canal da Mancha
Autoridades do Reino Unido confirmam início de trabalhos para resgatar corpo encontrado nos destroços da aeronave na qual o argentino viajava
Guernsey (Reino Unido), 5 fev (EFE).- O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB, na sigla em inglês), confirmou nesta terça-feira (5) que foram iniciados os trabalhos para resgatar o corpo encontrado no avião em que viajava o atacante argentino Emiliano Sala.
A aeronave foi encontrada no último domingo no fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, ao norte da ilha de anglo-normanda Guernsey.
Leia também
Piloto titular contratou amigo ‘enferrujado’ para voo de Sala
Agente de Sala divulga conversa em que filho planejou voo de atacante
O desespero do pai de Sala. E quem paga os R$ 74 milhões?
Meninos do Brumadinho FC treinam para 1º jogo na cidade após tragédia
Principal testemunha da morte de Daniel quer processar Edison Brittes
O AAIB admitiu, no entanto, que a forte agitação do mar está dificultando o trabalho de resgate do corpo avistado na segunda, por meio de equipamento de filmagem submarina, dentro da fuselagem do avião.
"Estamos tentando recuperar o corpo. Se tivermos êxito, consideraremos recuperar a pequena aeronave inteira", apontou o órgão, por meio de comunicado.
A aeronave modelo Piper PA-46 Malibu, pilotada por David Ibbotson, sumiu dos radares há duas semanas, no dia 21 de janeiro, enquanto ia de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales.
Domingo, o navio FPV Morven, contratado pela família de Sala, a partir de doações, localizou a aeronave. O oceanógrafo David Mearns foi o encarregado de confirmar o achado, por meio de sonares.
Veja mais:Cardiff presta homenagens em 1º jogo após desaparecimento de Sala
Emiliano Sala viajava para Cardiff onde se apresentaria a nova equipe, de mesmo nome e que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. O jogador havia sido contratado junto ao Nantes por 15 milhões de libras (R$ 71,9 milhões). EFE
Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião: