Esportes Avião de Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha

Avião de Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha

Informação foi confirmada pelo líder da equipe de buscas, David Mearns. Jogador e piloto estão desaparecidos

Avião de Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha

Emiliano Sala e David Ibbotson seguem desaparecidos

Emiliano Sala e David Ibbotson seguem desaparecidos

Montagem / Reprodução

O avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foi localizado neste domingo (3) no Canal da Mancha. Os destroços da aeronave Piper Malibu, que desapareceu em 22 de janeiro, foram descobertos por um barco que realizava buscas no fundo do oceano.

Tanto Sala quanto o piloto David Ibbotson ainda não foram localizados.

A informação foi confirmada às 19h15 deste domingo (horário de Brasília), pelo oceanógrafo britânico David Mearns, que lidera a equipe de buscas, com sete integrantes.

Veja também: Piloto de Sala não tinha licença e era mais conhecido como encanador

Segundo ele, as duas famílias já foram avisadas da descoberta. Nesta segunda-feira (4), a AAIB, agência de investigação de acidentes aéreos do Reino Unido, deve se pronunciar sobre o caso. 

“Hoje à noite, nossos únicos pensamentos são com as famílias e amigos de Emiliano e David”, disse Mearns.

As buscas no Canal da Mancha haviam começado na manhã deste domingo e, segundo um porta voz da AAIB, poderiam levar até três dias. O trabalho de investigação só foi possível graças a um financiamento coletivo que arrecadou R$ 1,3 milhão e teve a ajuda de jogadores como Mbappé e Rabiot.

Sala e o piloto partiram da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. Ele perdeu contato com a torre de controle pouco antes de chegar na ilha inglesa. O jogador de 28 anos havia acabado de ser anunciado pelo Cardiff City, clube que ocupa a 18ª colocação no Campeonato Inglês. Ele viajava para ser apresentado no clube e iniciar a nova fase na carreira.

Arte/R7

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião