Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil pode escolher adversário e fugir da Alemanha nas oitavas

Time verde-amarelo enfrenta Sérvia no mesmo horário de Suíça x Costa Rica, mas mais tarde em relação à definição do Grupo F da Copa do Mundo

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Brasil fez treino leve depois da vitória contra Costa Rica
Brasil fez treino leve depois da vitória contra Costa Rica Brasil fez treino leve depois da vitória contra Costa Rica

Com o futuro indefinido nos grupos E e F da Copa do Mundo, o Brasil jogará a última rodada da sua chave, contra a Sérvia, na quarta-feira (27), no Estádio do Spartak, já conhecendo o caminho para as oitavas de final. Queira ou não, o time do técnico Tite pode até evitar um possível confronto com a Alemanha na abertura da fase eliminatória.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Leia também

A confusão se dá porque o primeiro colocado do Grupo E (Brasil, Suíça ou Sérvia) enfrenta o segundo do F (México, Alemanha ou Suécia e Coreia do Sul), que joga mais cedo. Coreia do Sul x Alemanha e México e Suécia se enfrentam às 11 horas, enquanto Sérvia x Brasil e Suíça x Costa jogam a partir das 15 horas (também pelo horário de Brasília).

Por mais que seja perigoso para Sérvia, Brasil ou Suíça jogarem por um empate, por exemplo, seria possível monitorar a situação da outra partida do grupo de acordo com os resultados que acontecerem mais cedo. Ainda assim, é improvável que qualquer uma das equipes envolvidas escolham deliberadamente entre México, Alemanha ou Suécia - a Coreia do Sul tem remotas chances de classificação.

Publicidade

No início da noite na Rússia, o auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier, postou uma foto das arquibancadas do Estádio de Sochi, onde a seleção brasileira está hospedada. Por lá jogaram Alemanha e Suécia, justamente os potenciais rivais do time verde-amarelo. Além da descrição da imagem, havia o desenho de uma bola de futebol e dois olhinhos de quem está observando tudo. Durante a tarde, os jogadores do Brasil fizeram apenas uma atividade física leve para a última rodada da fase de grupos. A baixa foi uma séria lesão na coxa direita de Douglas Costa.

Brasil e Suíça estão empatados com quatro pontos no Grupo E. A Sérvia vem logo a seguir com três e a Costa Rica já não tem mais chances de classificação. A chave F está ainda mais embolada. O México tem seis pontos, com Alemanha e Suécia empatados com três. A Coreia do Sul ainda não pontuou mas, mesmo assim, pode avançar às oitavas de final.

Confira as imagens da vitória da Alemanha sobre a Suécia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.