Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Santos já é o 5º lateral com mais gols na história do Brasileiro

Jogador do Corinthians marcou seu 30º gol na competição

Lance|

Lance
Lance Lance

O Corinthians segue na cola do Palmeiras na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time do técnico Vítor Pereira venceu o Goiás por 1 a 0, na Neo Química Arena, e chegou aos 25 pontos na competição, empatando com o rival. O Alviverde, que entra em campo nesta segunda-feira, porém, leva vantagem no saldo de gols. Fábio Santos foi o autor do gol único do duelo, se isolando como o 5º maior lateral artilheiro da história da competição.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Coletivo do Corinthians sobressai na vitória contra o Goiás

O experiente jogador está em sua 20ª edição de Série A. Revelado pelo São Paulo, entrou em campo pela primeira vez no Brasileirão em 2003, com apenas 17 anos de idade. Desde então, foram 403 jogos e 30 gols anotados - 21 de pênalti - vestindo as camisas de Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians, Atlético Mineiro e do Tricolor Paulista, onde foi formado.

Dos 30 tentos anotados, 13 foram pelo Timão, outros 13 pelo Galo, dois atuando no Grêmio e dois pelo São Paulo. Entre os laterais de todos os tempos, apenas quatro marcaram mais vezes na principal competição nacional: Nelinho, que também passou pelos rivais de Minas Gerais, Ânderson Lima, outro ex-gremista, Léo Moura, ídolo do Flamengo, e Arce, que marcou época no Palmeiras na década de 90. Fábio, no entanto, é o único canhoto.

Publicidade

LATERAIS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO*

1º - Nelinho - 53 gols

Publicidade

2º - Ânderson Lima - 40 gols

3º - Léo Moura - 33 gols

Publicidade

4º - Arce - 31 gols

5º - Fábio Santos - 30 gols

* Não entraram na lista jogadores que iniciaram a carreira como laterais, mas que disputaram mais jogos como meias ou atacantes. Casos, por exemplo, de Paulo Baier e Yago Pikachu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.