Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vive a expectativa de ter Piquerez e Veron no Mundial

Atletas testaram nesta sexta (4) resultado do exame sairá neste sábado; presidente Leila Pereira já está nos Emirados

Futebol|Do Live Futebol BR

Piquerez durante jogo-treino do Verdão pela pré-temporada de 2022 contra o Primavera
Piquerez durante jogo-treino do Verdão pela pré-temporada de 2022 contra o Primavera Piquerez durante jogo-treino do Verdão pela pré-temporada de 2022 contra o Primavera

A mudança da Fifa na hora de inscrever os jogadores no Mundial de Clubes, por conta dos riscos da Covid-19, às vésperas do torneio, fez com que o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron, que testaram positivo no último domingo (30), pudessem realizar um novo exame nesta sexta-feira (4) para saber se poderiam ou não, viajar para Abu Dhabi, para se encontrar com o restante do elenco do Palmeiras. O resultado só será divulgado neste sábado e caso dê negativo, eles vão para os Emirados Árabes no jato da presidente Leila Pereira.

A mandatária do Verdão já viajou para acompanhar a delegação palmeirense in-loco durante o torneio desta temporada. O ex-presidente, Maurício Galiotte, também já está por lá.

O Palmeiras de Abel Ferreira tem se programado para atuar sempre com três zagueiros no mundo ideal do português. Por conta disso, a chegada de Piquerez é primordial para o esquema tático pensando no duelo contra Al-Ahly, do Egito ou Monterrey, do México, na próxima terça-feira (8), 13h30, no estádio Al Nahyan Stadium - jogo entre os possíveis adversários acontece na tarde sábado, no mesmo horário e local, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Devido ao tempo parado sem treinar, Gabriel Veron e Piquerez, serão avaliados clinicamente assim que chegarem ao país do Oriente Médio. Porém, como estavam em atividade antes da contaminação, o Verdão, não imagina ter problemas físicos neste retorno.

Publicidade

Novidade na lista do Palmeiras

Além deles, o goleiro campeão da Copinha, Matheus, de 19 anos, foi convocado e fará parte do elenco para disputar a competição da Fifa. Isso porque o arqueiro Vinicius Silvestre, testou positivo para Covid-19, ao desembarcar em Abu Dhabi e ficará fora do campeonato, após positivar, também, na contraprova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.