Piquerez e Gabriel Veron podem ficar fora do Mundial de Clubes
Lateral-esquerdo e atacante foram diagnosticados com a Covid-19 e não viajam com a equipe nesta quarta-feira para Abu Dhabi
Futebol|Do Live Futebol BR
A partida da despedida temporária do Palmeiras no Paulistão, contra o Água Santa, também trouxe uma surpresa negativa para os torcedores palmeirenses. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron foram notificados que estavam com Covid-19, já seguem protocolos de saúde de isolamento e devem ser desfalques para a disputa do Mundial de Clubes. A delegação tem viagem marcada Abu Dhabi no início da tarde desta quarta-feira (2).
“A situação preocupa. Gostaria muito de ter esses jogadores e não sei se será possível. Não podem treinar e, mesmo que viajem, vão chegar com grande diferença de jet lag (mudança brusca de fuso horário). São duas baixas que temos “, lamentou o técnico Abel Ferreira, que já sente o time atual mais maduro para o torneio.
O elenco do Palmeirashavia sofrido um surto de Covid-19 no começo da temporada. No entanto, às vésperas da competição, o time perde um titular e um reserva que treinou bem durante a preparação para este primeiro semestre.
“Por isso sempre disse que queria dois jogadores muito fortes por posição. Para sermos competitivos. Uma equipe como o Palmeiras, com expectativas que nós criamos, tem que ter jogadores para corresponder“, comentou Abel.
Caso a dupla não esteja entre os 23 que disputarão o torneio da Fifa, na lateral-esquerda Abel terá apenas o Jorge como opção. Já no ataque, o técnico tem Wesley e Breno Lopes - além dos titulares Rony e Dudu.
A estreia do Palmeiras no Mundial será no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra quem vencer o duelo entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito. Os possíveis adversários do Verdão já estão nos Emirados Árabes, pois se enfrentam no próximo sábado (5), também às 13h30.