Abel passa Telê Santana em número de vitórias no Palmeiras
Atual técnico do Verdão, português atingiu a marca de 52 triunfos pelo clube com menos jogos disputados que o ex-técnico
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Avitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta por 3 a 0 na última quarta-feira (26), pelo Paulistão, também fez o técnico Abel Ferreira passar o Mestre Telê Santana em números de vitórias dirigindo o clube. Agora, são 52 triunfos do português em 95 jogos contra 51 do ex-técnico em 99 partidas.
Telê passou pelo Verdão em duas ocasiões. Em 1979, assumiu o time deixado por Filpo Nuñez e só saiu da equipe palmeirense para assumir a Seleção Brasileira no ano seguinte. Já em maio 1990, após as perdas das Copas do Mundo de 1982 e 86, retornou ao Palmeiras e acabou pedindo demissão cinco meses depois.
A terceira passagem de Telê ficou próxima em 1997, mas por problemas de saúde o treinador acabou não assumindo o trabalho na Academia de Futebol.
Abel no Allianz
Com o triunfo de quinta-feira, Abel Ferreira igualou a marca de Cuca como profissional à beira do campo com mais vitórias pelo Palmeiras no Allianz Parque, com 24 triunfos.
“É um número bonito, mas não é isso o que eu procuro. Não é este o meu papel. O meu papel é ajudar os jogadores para ganhar jogos e títulos. E se esses números são possíveis, é consequência do nosso trabalho. Se hoje consegui essa marca, é fruto do trabalho dos nossos jogadores, desta estrutura, desta direção, de todos os elementos que trabalham no CT. Porque cada vez que entramos aqui damos o nosso melhor e, logicamente, contamos também com o apoio da nossa torcida em todos os momentos”, ressaltou o técnico português.
Desde a inauguração do Allianz Parque em 2014, nove técnicos passaram pelo Palmeiras. Foram eles: Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, Cuca (duas vezes), Eduardo Baptista, Roger Machado, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Sem contar os interinos Alberto Valentim e Andrey Lopes, o Cebola. De todos, apenas Cuca chegou a 24 vitórias na nova arena antes de Abel Ferreira.
Pelo clube, o português já tem três títulos conquistados desde sua chegada em 2020. Foram duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020).
Sua primeira vitória como treinador do Alviverde foi na Copa do Brasil, no triunfo por 1 a 0 contra o RB Bragantino no jogo de volta das oitavas de final. Já o primeiro triunfo de Abel no Brasileirão foi contra o Fluminense, por 2 a 0, com dois gols do meia Raphael Veiga.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022