Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro Vinicius testa positivo para Covid-19 em 1º treino do Verdão

Atleta do Palmeiras foi diagnosticado com coronavírus após desembarcar em Abu Dhabi para o Mundial de Clubes

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Vinicius faz atividade física durante voo do Palmeiras para o Mundial de Clubes
Goleiro Vinicius faz atividade física durante voo do Palmeiras para o Mundial de Clubes Goleiro Vinicius faz atividade física durante voo do Palmeiras para o Mundial de Clubes

O goleiro Vinicius Silvestre não participou do primeiro treino do Palmeirasem Abu Dhabi. O terceiro arqueiro do Verdão testou positivo para Covid-19 ao desembarcar nos Emirados Árabes Unidos, onde o time disputa o Mundial de Clubes. O jogador já foi isolado e segue protocolos sanitários de segurança.

A assessoria de imprensa do time paulista informou que será feito um exame de contraprova nesta sexta-feira (4). Caso seja negativo, Vinicius fará mais um exame antes de ser reintegrado aos trabalhos com o grupo.

Os atletas que já haviam realizado atividades de performance no avião fizeram trabalho com bola e corridas em volta do campo do estádio Zayed Sports City. O Verdão joga com o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito, neste sábado (5), às 13h30, que será no estádio Al-Nahyan Stadium - na próxima terça-feira (8), no mesmo horário e local, será a vez do alviverde.

"Estamos muito felizes com essa oportunidade, é um momento único para nós. O pessoal no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras foi muito bem na logística com as atividades no avião, horário de voo. Estamos todos empolgados e confiantes para esse novo desafio", salientou o meia Gustavo Scarpa, ao fim da atividade.

Publicidade

O Verdão seguirá essa programação de treinos no estádio Zayed Sports City, que foi inaugurado em 1979 e que já foi sede do torneio da Fifa em 2009, 2010, 2017 e 2018. Além disso, foi palco do título Mundial sub-20 do Brasil, em 2003, contra a Espanha.

No treino, a equipe palmeirense contou com a participação de 26 dos 27 jogadores relacionados para a viagem - apenas Vinicius ficou de fora.

O Mundial de Clubes começou nesta quinta-feira para Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e AS Pirae, do Taiti, pela primeira fase do torneio. Jogando no estádio Mohamed Bin Zayed, o time da casa acabou goleando os novatos do torneio por 4 a 1 e vai enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final da competição. Dessa chave sai o adversário do Chelsea, da Inglaterra, para o duelo na semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.