Técnico da Bélgica reconhece que tem uma das melhores gerações dos últimos anos
Marc Wilmots falou em equilíbrio das equipes para fugir do rótulo de surpresa da Copa
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7
A Bélgica foi apontada por inúmeros especialistas como a grande surpresa para Copa 2014. Tão apontada que inclusive deixou de ser surpresa e até suou para vencer em sua partida de esteia. Já na segunda rodada do Grupo H, a equipe mede forças com a Rússia neste domingo (22), no Maracanã, para mostrar o seu bom futebol e já garantir uma classificação às oitavas de final.
Vincent Kompany aponta o equilibro do Mundial para justificar o baixo desempenho contra a só modesta Argélia. O capitão da equipe lembra que mesmo seleções campeãs em outras Copas sofreram contra adversários de menos expressão.
— Nós não vamos provar nada em termos desse sentido [ser apontada como a grande surpresa e ter dificuldades na estreia]. Mas quantas das grandes seleções como Espanha, Inglaterra, Brasil e Itália tiveram alguma dificuldade em suas partidas.Essa Copa já mostrou que você tem que lutar até o fim para conseguir um resultado.
Mas para quem se pergunta por que a Bélgica é uma das favoritas se nunca ganhou nada, alguns dos seus melhores jogadores jogam em grandes times ingleses. Além de Vincent Kompany (Manchester City), Marouane Fellaini (Manchester United) e Eden Hazard (Chelsea) desempenham funções importantes em suas equipes. Daí a ser uma das favoritas ao título é outra história.
Mister Simpatia da Copa 2014, Van Persie revela admiração por craque brasileiro
Jogos de campeãs na última rodada estão na mira dos sites de apostas
O técnico Marc Wilmots saiu logo em defesa de seus jogadores. O comandante reconheceu que tem nas mãos uma grande seleção, mas tratou de tirar a pressão da equipe. Para ele, a partida deste domingo será complicada e o mais importante é conseguir a classificação para a próxima fase.
— Quando foi feito o sorteio, Bélgica e Rússia eram apontadas como as favoritas, ainda que isso não signifique muito. O mais importante é a vitória e não importa a classificação. Essa geração está jogando há cerca de três ou quatro anos e está preparada para fazer uma grande partida. Essa geração pode escrever uma bela história, o passado já foi e é o futuro que está na nossa cabeça.