Não foi só você. Presidente da Fifa também ficou surpreso com escolha de Messi para melhor da Copa

Craque da seleção argentina marcou quatro gols nas três primeiras partidas do Mundial

Joseph Blatter disse que Lionel Messi teve bom desempenho no início da Copa do Mundo
Joseph Blatter disse que Lionel Messi teve bom desempenho no início da Copa do Mundo Getty Images

Nem mesmo o presidente da Fifa escondeu sua insatisfação ao ver Lionel Messi receber o Bola de Ouro da Copa do Mundo. Joseph Blatter revelou nesta segunda-feira (14), no mesmo Maracanã que consagrou a Alemanha contra a Argentina, que achou estranho o camisa 10 hermano com o troféu de melhor jogador.

– Fiquei um pouco surpreso. Se você comparar o inicio do torneio com os últimos jogos da Argentina, vimos que Lionel Messi foi muito decisivo. Mas como ele foi escolhido de acordo com um corpo técnico, temos que respeitar.

Em sua terceira participação, Messi estava decidido a fazer um Mundial para entrar para história. Teve um começo arrasador marcando seus quatro gols, nos três jogos da fase de grupos. Depois disso, ainda deu uma assistência para Di Maria nas oitavas e ficou aquém do sempre muito esperado e não balançou mais as redes.

Essa não é a primeira vez que a Bola de Ouro da Copa do Mundo causa polêmica. O prêmio foi instituído na Copa da Argentina, em 1978. As maiores discussões, no entanto, ficaram por conta do italiano Salvatore Schillaci (1990), o brasileiro Ronaldo (1998), o alemão Oliver Khan (2002), Zinedine Zidane (2006), além de Messi (2014).

Presidente da Fifa dá nota 9,25 para Copa no Brasil

Ministro do Esporte ironiza: "As cobras se recolheram durante a Copa"

Copa reacende orgulho brasileiro fora dos campos

Diretor de comunicações e assuntos públicos da Fifa, Walter Gregório  interrompeu Blatter e até desafiou os jornalistas a formularem um modelo melhor de votação. Hoje, um departamento técnico tem grande peso na decisão, que é feita antes da grande decisão.

– Claro que obviamente podemos questionar isso e podemos mudar isso para o futuro. Estamos abertos a qualquer comentário, mas temos o nosso próprio corpo técnico. Apresentem uma boa solução se não acham que é a certa. Sobre o Messi, você tem sua própria opinião sobre isso.