Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gramado do Maracanã estará pronto para final apesar da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo

Festa acontece 1h45 antes de a bola rolar para a grande decisão entre Alemanha e Argetina

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Palco será montado no gramado para cerimônia de encerramento
Palco será montado no gramado para cerimônia de encerramento Palco será montado no gramado para cerimônia de encerramento

Palco da final da Copa do Mundo, o gramado do Maracanã tende a ser um verdadeiro tapete para a partida de domingo (13). Nem mesmo a badalada cerimônia de encerramento deve atrapalhar o verdadeiro show aguardado entre Alemanha e Argentina. A decisão será a sétima partida no estádio e um cuidado especial tem sido tomado nos últimos dias.

O gramado do Maracanã não recebe jogos desde a última sexta (4), mas os preparativos para festa começaram no dia seguinte. Além dos envolvidos na montagem de palco e da iluminação, dançarinos já passam a coreografia para que tudo saia perfeito nos quase 15 minutos de festa. Na arquibancada, operários também correm com a retirada de algumas cadeiras para ampliação das tribunas.

Fifa explica polêmica de atriz no gramado do Mineirão

Jogadores de 50 enfim são perdoados após Minerazo

Publicidade

Preço do tapete da Copa. Gramados custaram R$ 17 mi

Gerente de competições e serviços às equipes, Frederico Nantes reconhece que uma doença pode matar um gramado em questão de horas, mas estudos de quatro anos garantem que nada vai atrapalhar o jogo de domingo. Novas sementes plantadas e muita irrigação também fazem parte da manutenção do tapete.

Publicidade

– As cerimônias de abertura e de encerramento fazem parte do programa da Copa do Mundo. Todos os jogos tiveram isso e aqui não vai ser diferente. Nosso cuidado é diferenciado em relação a campos que não têm montagem de palco, colocação de lonas. Mas isso foi planejado junto com as áreas de competição porque tudo que se preza é para o jogo da final.

A cerimônia começa 1h45 minutos antes da final e contará com shows das cantoras Shakira e de Ivete Sangalo. A bola começa a rolar às 16 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.