Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa promete mudar gráfico de tecnologia na linha do gol depois de pegadinha em França e Honduras

Transmissão oficial confundiu torcedores e telespectadores com que não teria acontecido

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Por pouco, a bola no chute de Benzema ultrapassa a linha
Por pouco, a bola no chute de Benzema ultrapassa a linha Por pouco, a bola no chute de Benzema ultrapassa a linha

Uma primeira imagem da transmissão oficial mostrava que o chute de Benzema não tinha cruzado o plano de gol. Torcedores no estádio e pela televisão logo começaram a questionar a marcação do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Segundos depois, uma segunda imagem mostrou que a bola tinha de fato ultrapassado a marca de gol.

"No início, mostrou que não era gol. Mas depois mostrou o gol. Estamos trabalhando para ficar mais claro. Para ver o sinal de gol. Não houve erro. Vamos trabalhar para deixar mais claro para o público no estádio e para as pessoas na TV", afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Fifa admite invasão no Maracanã, mas destaca segurança no estádio

Zico se rende a Messi, mas não deixa de alfinetar Argentina

Publicidade

Argentina imita estilo do Brasil para triunfar na Copa

Os novos equipamentos evitam que erros históricos se repitam. Na final da Copa de 1966, a Inglaterra teve creditado um gol fantasma que ajudou a encaminhar o título contra a Alemanha Ocidenteal. No último Mundial, foi a vez da Inglaterra marcar sobre a Alemanha e não ter seu gol validado.

Graças a um chip na bola e sensores nas traves dos 12 estádios, pela primeira vez os árbitros da Copa do Mundo podem tem certeza se foi gol ou não. O sistema emite um sinal sonoro e uma vibração em menos de um segundo para o relógio do juiz toda vez que a bola entra no gol. A entidade não informou quais mudanças fará no gráfico da tecnologia utilizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.