Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equador joga pela memória de jogador vítima de parada cardiorrespiratória

Atacante Christian Benítez morreu ainda na disputa das Eliminatórias para Copa do Mundo

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Cristian Benítez faleceu durante as Eliminatórias para o Mundial
Cristian Benítez faleceu durante as Eliminatórias para o Mundial Cristian Benítez faleceu durante as Eliminatórias para o Mundial

O Equador entrou para esta Copa do Mundo derrotado por um adversário terrível. A seleção teve de superar a morte do companheiro Christian Benítez em julho de 2013, vitima de uma parada cardiorrespiratória. Na véspera da partida que pode decidir a classificação às oitavas de final, o técnico Reinaldo Rueda confirmou que seus comandados jogam pela memória do atacante.

Com todo cuidado ao falar de Chucho, como carinhosamente era conhecido o jogador de 27 anos e que havia acabado de se transferir para o Al-Jaish (Qatar), Rueda disse que não vai usar o caso como palestra motivacional.

— Foi algo que algo que aconteceu não faz sequer um ano e isso está muito presente no grupo. Temos esse compromisso espiritual com ele nesta Copa do Mundo. Não vou utilizar como uma estratégia para motivar o grupo, mas a lembrança, a recordação de Benítez, o Chucho, está conosco.

Fifa reconhece erro no tira-teima do gol de Fred

Publicidade

Mexicanos se impressionam com Maracanã... Mas ainda preferem Azteca

A comoção no mundo do futebol equatoriano foi enorme e até hoje o assunto não foi bem superado. Companheiro de seleção, Antonio Valencia chegou a fazer uma tatuagem em homenagem àquele que chamava de irmão. Chucho marcou 24 gols, em 58 partidas pela seleção equatoriana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.