Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol no fim, Espanha arranca empate contra o Chile e mantém tabu

Espanhóis empataram aos 47 minutos do segundo tempo e evitaram vexame

Copa do Mundo 2014|Do R7

Gol de Jesus Navas, já nos acréscimos, frustrou os chilenos e decretou o empate em 2 a 2 no amistoso em Genebra
Gol de Jesus Navas, já nos acréscimos, frustrou os chilenos e decretou o empate em 2 a 2 no amistoso em Genebra Gol de Jesus Navas, já nos acréscimos, frustrou os chilenos e decretou o empate em 2 a 2 no amistoso em Genebra (ALAIN GROSCLAUDE/AFP)

Até os 47 minutos do segundo tempo, o Chile vencia a Espanha por 2 a 1, com dois gols de Vargas, e ia conquistando sua primeira vitória na história contra a Fúria. Mas um gol de Jesus Navas, já nos acréscimos, frustrou os chilenos e decretou o empate em 2 a 2 no amistoso disputado em Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (10). Soldado marcou o outro gol dos espanhóis.

Com o resultado conquistado no fim da partida, a Espanha manteve a escrita de nunca ter perdido para o Chile. Agora em dez jogos, são sete vitórias dos europeus e três empates.

Espanha em crise questiona gastos milionários no futebol

Espanha mantém ponta nas Eliminatórias

Publicidade

Diferentemente da partida contra a Finlândia, na última sexta-feira, diante do Chile o goleiro titular da seleção espanhola foi Victor Valdes. A posição passou um dos principais alvos de disputa na equipe desde que Iker Casillas, titular nas últimas conquistas, foi relegado à reserva do Real Madrid. Na metade do segundo tempo, Reina, terceira opção de Del Bosque, entrou no lugar de Valdes.

Falastrão vende milésimo gol

Publicidade

As duas seleções estão a um passo de garantir presença na Copa do Mundo de 2014. Líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias, a Espanha precisa somar quatro pontos nos dois jogos restantes para conseguir a classificação direta ao Mundial. Já o Chile, com 24 pontos, também aparece entre os classificados na América do Sul.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.