Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Biógrafo de Neymar e Messi tem o favorito para se consagrar na Copa do Mundo de 2014

Luca Caioli, que conhece bem ambos os jogadores diz que futebol de Neymar o fascina mais

Copa do Mundo 2014|Eugenio Goussinsky, do R7

Neymar e Messi terão provas de fogo nesta Copa do Mundo
Neymar e Messi terão provas de fogo nesta Copa do Mundo

Especialista em escrever biografias de jogadores famosos, o jornalista italiano Luca Caioli tem nesta Copa um farto campo para suas observações. Afinal, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, três dos seus biografados, estarão em ação em momentos que serão decisivos para a carreira de cada um.

À distância, já que ele não virá ao Brasil por estar preparando um livro sobre a vida do uruguaio Luis Suarez, Caioli, que mora em Madrid, revelou ao R7 que, entre os três ídolos, o seu favorito para se consagrar no Brasil é Neymar.

— Entre os três, o futebol de Neymar é o que mais me fascina, pela magia, pelo improviso. Ele está começando a carreira, terá outras oportunidades, mas tem todas as condições para se consagrar desta vez.

Torcedora acompanha R7 ao Itaquerão e expressa preocupação com Neymar


Não há dúvidas, segundo Caioli, que Messi e Cristiano Ronaldo monopolizaram tudo nos últimos anos com todos os méritos, mas os times da Argentina e de Portugal podem prejudicar o trabalho individual dos dois astros.

— A Argentina, que conta com um ataque dos sonhos, tem um meio-campo e uma defesa que não me convencem. O de Portugal também tem limitações maiores do que o Brasil, cuja defesa e ataque são fortes, só faltando um criador mais atuante no meio.


Caioli acredita que a pressão sobre Neymar será enorme.

— Não há meio termo. Qualquer resultado que não seja o título será considerado fracasso para o Brasil e para Neymar. A responsabilidade que Felipão colocou sobre ele é muito grande. Deu a camisa 10, mística, em uma Copa realizada no próprio país. Mas Neymar já demonstrou que pode assimilar tudo isso, vamos ver.


Para o jornalista, Neymar ainda não se adaptou ao futebol europeu, muito em função da temporada difícil que o Barcelona teve, a pior desde 2007.

— Não foi o término que poderia se esperar. Lá ele não é o centro, e sim Messi e ele tem de aprender a lidar com isso. No Santos e agora na seleção seu futebol flui mais.

Caioli, que é torcedor do Milan, não esconde que seu coração é azul nesta Copa, para que a Itália conquiste o quinto título mundial, igualando-se, neste caso, ao Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.