Até ingressos da Copa de 2010 são vendidos por cambistas
Operação Jules Rimet da Polícia Civil apreendeu 141 entradas na semana passada
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
Ainda que a Fifa não goste, informações sobre os 141 ingressos apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Operação Jules Rimet, aos poucos são reveladas. O curioso é que seis dessas entradas são para a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.
O próprio diretor de marketing da Fifa revelou alguns detalhes em bate-papo com a imprensa. Thierry Weil contou que 131 ingressos são para Copa do Mundo deste ano, outros quatro são da Copa das Confederações de 2013, além dos seis para o último Mundial. O dirigente não soube explicar o porquê desses ingressos também serem negociados em um sistema milionário no mercado negro.
– Fomos até as autoridades do Rio para oferecer colaboração. Tivemos acesso a todos os ingressos. A única forma que temos como colaborar é rastrear a origem dessas entradas, já que cada uma é nominal. Não posso entrar em muitos detalhes por solicitação da própria polícia.
Brasil ainda é favorito apesar de Neymar, diz Ronaldo
Craques de outras Copas condenam entrada em Neymar
Entre os ingressos que seriam comercializados no mercado ilegal, 71 um deles eram de cortesia e outros 60 destinados ao público em geral. Como já havia dito a Polícia Civil, uma dessas entradas pertencia à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Fifa prometeu recolocar à venda ingressos dos próximos jogos e que foram apreendidos.