Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arbitragem dá sinal verde para spray e tecnologia na linha do gol

Chefe do departamento acredita que novidades serão exportadas para outros campeonatos

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Nenhum cartão foi aplicado para jogador na barreira
Nenhum cartão foi aplicado para jogador na barreira Nenhum cartão foi aplicado para jogador na barreira

Reconhecidamente resistência a mudanças profundas no futebol, a Fifa deu na última quinta-feira (11) um sinal verde para duas novidades que funcionaram nesta Copa do Mundo. O Departamento de Arbitragem indicou a possibilidade de o spray para marcar o lugar da barreira e a tecnologia na linha do gol serem implementados em campeonatos pelo mundo.

Hoje chefe da arbitragem da Fifa, Massimo Busacca comemorou a utilização das novidades no Mundial. O ex-árbitro lembrou que nos 62 jogos disputados até aqui nenhum cartão amarelo foi aplicado pelo não cumprimento dos 9,15 metros entre a marcação da falta e a distância da barreira.

— Os jogadores confirmaram que durante a semana, puderam se preparar com uma barreira móvel a 9,15 metros realmente. E tivemos gols muito bonitos. A tecnologia na linha do gol e o spray são duas recomendações que passamos para o mundo. São resultados que deram bons exemplos.

Argentinos fazem buzinaço no Maracanã

Publicidade

Fifa escolhe italiano para apitar final entre Alemanha e Argentina

Maracanã não esconde sua torcida na final da Copa

O sensor que detecta se a bola cruzou o plano de gol também se mostrou bastante eficaz ao longo da competição. Ainda na primeira rodada, Karim Benzema chutou para o gol, a bola bateu na trave, cruzou toda a linha antes de entrar. Com uma vibração no relógio acusando o gol, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci teve a certeza de que havia sido gol da França sobre Honduras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.