Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians havia feito cinco gols pela última vez em maio de 2021

Em maio do ano passado, o Timão fez 5 a 0 no Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana, também na Neo Química Arena

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores comemorando em goleada sobre o Huancayo, no ano passado
Jogadores comemorando em goleada sobre o Huancayo, no ano passado Jogadores comemorando em goleada sobre o Huancayo, no ano passado

A goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta neste sábado (12), pelo Paulistão, foi o maior placar que o Corinthians obteve até aqui na temporada. A última vez que o clube do Parque São Jorge havia feito cinco gols em uma mesma partida havia sido em maio do ano passado (dez meses atrás), quando anotou o mesmo placar contra o Sport Huancayo (Peru), pela primeira fase da Copa Sul-Americana, também na Neo Química Arena.

Na ocasião, o atacante Gustavo Silva marcou duas vezes. Contra a Ponte Preta, ele deixou um gol anotado. Mateus Vital, atualmente no Panathinaikos (Grécia), também balançou a rede uma vez na partida de 2021, assim como o meia-atacante Luan e o zagueiro Gil. Já no Paulistão, a última vez que o Timão havia marcado cinco gols em um mesmo jogo havia sido na edição de 2015.

Em março de 2015, o Corinthians derrotou o Penapolense pelo placar de 5 a 3, em Itaquera. Na época, Paolo Guerrero (duas vezes), Petros, Emerson Sheik e o zagueiro Yago marcaram os gols. Do elenco atual, participaram daquele jogo o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meio-campista Renato Augusto.

O próximo adversário do Timão pelo Campeonato Paulista será o Palmeiras, em partida a ser realizada na quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque. As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final e possuem a melhor campanha geral da competição, com o Verdão tendo três pontos a mais (23 a 20). O duelo é válido pela sexta rodada, que ficou atrasada devido aos compromissos do time alviverde no Mundial de Clubes.

Leia também

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.