Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

X Rally Team disputa o Rally dos Sertões pela 16ª vez

Equipe, que tem duas Ford Ranger Dakar V8 4x4, faz a estreia na categoria Motos

Rally dos Sertões|Do R7

O piloto Christian Costantini corre a categoria Marathon nas Motos
O piloto Christian Costantini corre a categoria Marathon nas Motos O piloto Christian Costantini corre a categoria Marathon nas Motos

Terceira colocada no geral do Rally dos Sertões em sua primeira participação na principal categoria entre os carros, a equipe X Rally Team inicia no dia 1º de agosto sua 16ª aventura no maior rali do país, que percorrerá 2.875 quilômetros partindo de Goiânia (GO) rumo a Foz do Iguaçu (PR).

E para a edição 2015, a equipe capitaneada pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart traz novamente as Ford Ranger Dakar V8 4x4 desenvolvidas pela NWM na África do Sul e contará também com reforço nas duas rodas: quatro motos disputarão o rali pelo time paulistano.

A equipe foi apresentada na noite da última quarta-feira (22) no Barbeer Corleoni, na Vila Olímpia em São Paulo, para dezenas de convidados ao som de muito rock’n roll em um ambiente amplo e moderno recém-inaugurado na capital.

As principais novidades do X Rally Team são as versões atualizadas dos Ford Ranger Dakar V8 4x4. Os carros trazem diversas evoluções, feitas pela Neil Woolridge Motorsports, da África do Sul. O protótipo da categoria T1 FIA - a mais rápida entre os carros - tem melhor distribuição de peso, novo diferencial, uma atualização da suspensão e centro de gravidade reposicionado para a porção central do carro. As duas unidades serão conduzidas pelas duplas de piloto e navegador formadas por Cristian Baumgart e Beco Andreotti (uma das parcerias mais longas da história do rali brasileiro), e Marcos Baumgart e Kleber Cincea.

Publicidade

X Rally Team traz verdadeiro esquadrão na categoria Motos

Além da versão renovada da picape da Ford, pela primeira vez a equipe estará inscrita também entre as motos. Serão quatro competidores, liderados pelo campeão de 2001 do Rally dos Sertões, Tiago Fantozzi, que retorna à competição após quatro anos afastado e pilotará um Protótipo EXC 450 na classe Super Production. Fantozzi não é propriamente um estreante no X Rally Team: o piloto esteve na edição de 2013 da prova atuando como chefe de equipe dentro do time e é dono de 12 participações no rali competindo.

Publicidade

O time também terá Vicente De Benedictis Neto na mesma categoria que Fantozzi, mas conduzindo uma Honda CRF 450. Será a sexta participação do piloto de 33 anos na prova. Rafael Milan vai pela terceira vez ao maior rali do país ao guidão de uma Honda CRF 450x, pela categoria Marathon. O X Rally Team também será o palco da estreia de Christian Costantini no Sertões. O piloto de 38 anos, com experiência no motocross e no enduro cross-country, fará seu debut no rali também na categoria Marathon pilotando uma CRF 450x.

O que eles esperam do Sertões?

Publicidade

Cristian Baumgart, piloto Ford Ranger Dakar V8 4x4 #309

Carros - T1 FIA

"Neste ano o nosso carro tem uma suspensão melhor, copia mais o terreno, o freio é bem forte e o carro está mais ágil. E também estamos mais adaptados com o modelo, porque ele é uma evolução do protótipo com o qual corremos no ano passado. É fantástico, porque ele pede para que o piloto acelere mais e mais. Não é à toa que chamamos de ‘nave’. O Sertões vem com um roteiro novo e gosto quando isso acontece. Gosto de novidades, mas a competição vai ser bem dura - acho que até mais disputado do que foi no ano passado. Nosso foco é ir para cima".

Beco Andreotti, navegador Ford Ranger Dakar V8 4x4 #309

Carros - T1 FIA

"Queremos realmente acirrar a briga pela vitória no geral. Ano passado chegamos bem perto. Agora atualizamos os nossos carros, houve um ano inteiro de desenvolvimento, então a expectativa é muito boa nesse sentido, já que o objetivo é buscar este título geral, que é inédito para a equipe".

Marcos Baumgart, piloto Ford Ranger Dakar V8 4x4 #303

Carros - T1 FIA

"Estamos bem preparados. Estou focado, com uma energia muito positiva. Acho que tudo que está acontecendo está fluindo por um caminho muito correto. Vou fazer o que mais gosto e vou dar meu melhor - claro que todos farão isso - e o resultado vai ser uma consequência. Vamos dar muito trabalho aos adversários, disso eu tenho certeza. O objetivo é ir para as cabeças".

Kleber Cincea, navegador Ford Ranger Dakar V8 4x4 #303

Carros - T1 FIA

"Ano passado foi a primeira vez que corremos na T1 FIA, então a grande questão era entender as diferenças, se haviam e qual era o tamanho delas. Conseguimos andar no ritmo dos nossos adversários, então agora com os carros novos, com configuração de último nível e todas as melhorias implementadas, a intenção é entrar na briga para vencer a prova. Sem dúvida este é o objetivo de todos, mas não basta querer; há que se construir o caminho para que isso aconteça. Estamos pensando em tudo: preparo físico, preparação do carro, da equipe, em todos os detalhes. A concentração é grande".

Tiago Fantozzi, piloto Protótipo EXC 450 #21

Motos - Super Production

"É meu retorno ao Sertões depois de quatro anos, e o que me trouxe de volta foi a vontade de viver. O Sertões é algo que faço entre amigos, me faz bem. Eu queria viver isso de novo e é um recomeço para mim. Na equipe eu não sou propriamente um estreante, porque em 2013 eu fui chefe de equipe no X Rally Team, e foi uma experiência enriquecedora que me permitiu evoluir como competidor e também conhecer todos na equipe. Volto para dar o melhor de mim e vou competir pensando no dia a dia, buscando saber onde atacar e onde ser cauteloso, e o resultado vai ser a consequência disso".

Vicente De Benedictis Neto, piloto Honda CRF 450 #25

Motos - Super Production

"Este ano a prova inteira vai ser bem diferente. Vamos para o Sul pela primeira vez e agora estarei em uma equipe mista - carros e motos. Vai ser uma boa experiência. A prova é nova, ninguém sabe o que encontrar. A primeira meta é terminar, mas vamos ver o que achamos pelo caminho".

Rafael Milan, piloto Honda CRF 450x #39

Motos - Marathon

"O objetivo é terminar e buscar um lugar no pódio. Acho que o fato de irmos em direção ao Sul traz alguns diferenciais interessantes como o tipo de terreno, que deve ser mais rápido e com vários saltos. Espero uma prova bem veloz e bom bastante navegação. Vai ser uma experiência incrível estar com o X Rally Team, uma equipe que é referência em excelência e profissionalismo na prova, e fazermos parte deste projeto é um privilégio e espero contar com todos eles para buscarmos juntos o melhor resultado possível".

Christian Costantini, piloto Honda CRF 450x #34

Motos - Marathon

"Eu tinha o desejo de disputar o Sertões há muito tempo e desta vez deu muito certo. Estou cercado de amigos que me ajudaram muito e estou muito empolgado. A expectativa não é só terminar, mas completar a prova de forma competitiva, aproveitando o evento todo como piloto e não como mero expectador".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.