Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Equipe Mitsubishi Petrobras larga para o último dia do Sertões na liderança da Protótipos T1

Pilotos do principal rali brasileiro chegaram ao Paraná na manhã deste sexta-feira (7)

Rally dos Sertões|Do R7

Equipe Mitsubishi Petrobras lidera Protótipos T1 e larga na frente no último dia de Rally dos Sertões
Equipe Mitsubishi Petrobras lidera Protótipos T1 e larga na frente no último dia de Rally dos Sertões Equipe Mitsubishi Petrobras lidera Protótipos T1 e larga na frente no último dia de Rally dos Sertões

A entrada do Rally dos Sertões no Estado ao Paraná trouxe ainda mais desafios para a equipe Mitsubishi Petrobras. Foi o último dia da etapa maratona, em que os veículos não podem receber apoio mecânico de suas equipes, e também o penúltimo dia de prova, dando ainda mais apreensão e motivação.

João Franciosi e Rafael Capoani lideram a categoria Protótipos T1 desde o primeiro dia e agora administram a vantagem para garantir o terceiro título consecutivo.

"Estamos confortáveis na classificação e hoje fizemos uma tocada segura", comentou Franciosi. O trecho desta sexta-feira (7) teve 199 km de especial em uma região canavieira sinuosa, exigindo muita concentração da dupla. "Foi uma especial bem travada, com muitas curvas em cotovelo no meio da cana, não era prazerosa, foi difícil e muito fácil de cometer erros", explicou o piloto.

A prova foi de Euclides da Cunha (SP) à Umuarama (PR) e passou por estradas menores com muitas retas e lombas. Na última parte, um trecho travado e sinuoso, que entrou novamente em plantações de cana-de-açúcar, seguindo por longas retas. "Ficamos praticamente o tempo todo dentro de canaviais, com muita navegação. A organização caprichou, era um labirinto. Mas viemos em um ritmo de segurança. Vamos em busca do título, acredito que estamos fazendo um grande rali", destacou Capoani.

Publicidade

Pela primeira vez, o Rally dos Sertões está no Sul do Brasil e irá terminar neste sábado (8) em Foz do Iguaçu (PR), com a chegada na Usina de Itaipu. "As etapas aqui no Sul têm sido muito legais. Tem mais pessoas no decorrer da prova assistindo e vibrando com a passagem do rali. É muito gratificante chegar e ter o público nos esperando, dá ainda mais motivação", comentou Franciosi.

Mas a organização não dará moleza aos competidores na última etapa e programou um dia longo, com 346 km e 120 km de especiais. "Amanhã vamos fazer até um pouco mais rápido do que hoje para não perder a concentração. Mas, ao mesmo tempo, ir preservando o carro para chegarmos com segurança à Foz do Iguaçu", comentou Franciosi. "Temos a consciência que o rali só acaba depois da chegada. Ainda temos muitos quilômetros pela frente", reiterou o navegador.

Publicidade

A bordo do ASX Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estão cuidando para que a L200 Triton SR de Franciosi e Capoani chegue em segurança para conquistar o título. "Hoje viemos atrás deles o tempo todo, somente preocupados em acompanhá-los. Caso precisassem de alguma coisa, pararíamos para ajudar, já que não é permitido nenhum auxílio externo, somente de outros competidores. Amanhã faremos do mesmo jeito. Vamos torcer para dar tudo certo e eles conquistarem esse importante resultado para a Equipe Mitsubishi Petrobras", afirmou Guiga.

Após um longo deslocamento por rodovias, cruzando belas cidades do Paraná, o Rally dos Sertões chega à última especial da prova. A especial começa em estilo parecido com o Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (WRC), com estradas rápidas com trechos sinuosos, em um piso de cascalho bem escorregadio e traiçoeiro, alternando com trechos de terra vermelha. Os competidores entram em uma zona agrícola, cruzando pequenas propriedades e passando por trechos calçados com pedras. Será a especial mais rápida do rali. Na última parte, a prova volta a ficar sinuosa em estradas de terra vermelha, seguindo assim até o final em Foz do Iguaçu.

Publicidade

"Tenho certeza que essa chegada será inesquecível, um marco histórico e que vai ficar na mente de todos os competidores", festejou Capoani.

Acompanhe a página do R7 de Rally dos Sertões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<