Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rally dos Sertões conta com mais de cem inscritos

Principal competição off-road do País terá largada em Goiânia e chegada em Foz do Iguaçu

Rally dos Sertões|Do R7

Jean Azevedo é pentacampeão do Rally dos Sertões
Jean Azevedo é pentacampeão do Rally dos Sertões Jean Azevedo é pentacampeão do Rally dos Sertões

Os participantes já estão empolgados para a 23ª edição do Rally dos Sertões. Segundo o último levantamento, mais de 108 pilotos e navegadores já foram confirmados para a prova que acontece de 1º a 8 de agosto e terá roteiro inédito com largada em Goiânia (GO) e chegada em Foz do Iguaçu (PR). Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados, em quatro categorias: motos, quadriciclos, carros e UTVs.

Pentacampeão do Rally dos Sertões, o paulista Jean Azevedo, da equipe Honda Mobil, vai encarar mais uma edição nas Motos. “Estou muito motivado para buscar meu sexto título na geral das motos. Neste ano, a prova segue rumo ao sul. É uma novidade para todos e a expectativa é muito boa. Tenho treinando bastante e estou aproveitando o período do recesso no calendário brasileiro - entre março, quando tivemos a primeira etapa do brasileiro, e o Sertões - para fazer uma preparação forte, tanto na parte física e quanto técnica”, disse o piloto de São José dos Campos.

Veja mais no blog de Rally dos Sertões

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Também com cinco títulos na competição e atual campeão nos Carros ao lado do navegador Youssef Haddad, Guilherme Spinelli, da Equipe Mitsubishi Petrobras, está em ritmo forte de preparação. “Estou muito curioso para correr nesse novo roteiro do Rally dos Sertões. Uma das coisas mais bacanas dessa prova é a diversidade de estradas e regiões que já passamos ao longo dos anos. Acredito que será um rali de especiais mais planas e muitas estradas de fazenda. Mas é sempre um rali difícil, disputado e emocionante. Vamos lutar para defender o nosso título, pois a concorrência estará muito forte. Estamos na reta final dos preparativos, tanto do carro, como da equipe, e estamos nos preparando para estarmos bem competitivos”, ressalta o carioca Guiga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.