No último dia dos Sertões em Goiás, pilotos da Mitsubishi ficam entre os 3 melhores
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad foram os grandes destaques da etapa
Rally dos Sertões|Do R7
Em um dia longo no Rally dos Sertões, com mais de 640 quilômetros, a Equipe Mitsubishi, com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, marcou o terceiro melhor tempo da prova. Depois de enfrentarem dois pneus furados no primeiro dia e os problemas com os fixadores das rodas no segundo, a terça-feira (6) foi um dia para comemorar.
"Foi mais uma etapa positiva e os acertos que vínhamos buscando deram certo", comemora Guiga. "Mexemos na regulagem da suspensão minutos antes da largada e deu resultado. Modificamos mais um pouco no ponto de abastecimento e melhorou ainda mais. Viemos em um ritmo bom a especial inteira. Foi longa como a de ontem, mas não tão difícil, nem exigente", completa o piloto. A dupla subiu na classificação geral, ocupando agora o quinto lugar.
A prova foi muito técnica com estradas sinuosas, muitas erosões e depressões. A prova também passou por uma região montanhosa, com muitas subidas e descidas fortes e trechos de trial.
"O carro foi muito bem, as alterações diárias estão surtindo efeito e isso dá confiança para os dias seguintes. A especial foi bem completa, muito característica do que é o Rally dos Sertões, passando por estradinha secundária. Víamos umas casinhas no meio do nada, em lugares que nunca se imagina que more alguém", descreve Youssef. "Amanheci um pouco mal e fomos obrigados a parar em função disso. Depois consegui voltar e, no abastecimento, pude me hidratar mais, melhorando na segunda parte. Uma pena perder um tempo importante em função disso", explica o navegador.
Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o rali se despede de Goiás e entra na Bahia, para depois seguir rumo à reta final no Tocantins.
07/09 - Etapa 4 - Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km
O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás e entra na Bahia nesta quarta-feira (7). A prova será completamente diferente das anteriores, com longas retas em áreas agrícolas de altíssima velocidade e muita navegação. A expectativa é que se registre as maiores velocidades da prova. O piso predominante é a piçarra. Porém, há longos trechos sinuosos e com areia. Segue assim até o seu último quarto, quando voltam as longas retas, com muitas lombas e depressões.
"Amanhã será um dia de alívio, apesar de ser longo. Promete ser um dia muito rápido para nos preparamos para o Jalapão. O rali vem cumprindo o que prometeu e não me lembro do Sertões ter três dias seguidos nesse nível. Escolheram bem o percurso", descreve Youssef.
Programação - Rally dos Sertões 2016
07/09 - Etapa 4 - Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA)
08/09 - Etapa 5 - Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO)
09/09 - Etapa 6 - Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO)
10/09 - Etapa 7 - Ponte Alta (TO) / Palmas (TO)