Jean Azevedo conquista segunda etapa consecutiva das motos no Rally dos Sertões
Pentacampeão foi o destaque do dia no trecho entre as cidades de Rio Verde e Itumbiara
Rally dos Sertões|Do R7
A liderança das motos no Rally dos Sertões 2015 continua firme nas mãos de Jean Azevedo. O pentacampeão da prova venceu nesta segunda-feira (3) a segunda etapa consecutiva e segue na dianteira das duas rodas. O piloto da Equipe Honda Mobil finalizou o trajeto entre Rio Verde (GO) e Itumbiara (GO) com o tempo total de 1h19min54s e garantiu nova vantagem no acumulado da categoria.
Das 38 motos inscritas no início da competição, 35 largaram nesta segunda-feira para desbravar o trajeto do dia, que contou com 329,97 quilômetros, sendo 151,73 km de trechos cronometrados. Encurtado em 5 km, em razão da logística do dia, o percurso foi predominantemente de alta velocidade. “Hoje foi bem rápido o dia todo, no meio das plantações. Foi bom também porque consegui poupar o motor para o restante da competição. A moto está inteira e temos mais cinco etapas pela frente”, diz Jean.
Até então o mais rápido do dia, o francês Adrien Metge perdeu a primeira posição ao ser penalizado em dois minutos. Ele passou acima do limite de velocidade em uma zona de radar. Com isso, caiu para segunda posição na especial. “Percebi que cometi um erro, mas procurei não me preocupar. O importante é que tenho aprendido a cada dia. Quero continuar assim, tentando fazer o melhor possível”, diz o estrangeiro, vice-líder da prova.
“Costela”, “Cureca”, “forfetar”... Conheça o vocabulário próprio do Rally dos Sertões Com sua Kawasaki, Ramon Sacilotti, da Sacilotti Rally, acabou na terceira posição, 1min56s atrás de Jean Azevedo. Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, teve motivos para comemorar os 38 anos de idade, completados hoje, com o quarto lugar no cronometrado. Tiago Fantozzi, da X Rally Team, fechou o Top 5 com 3min10s de distância do líder.
Nesta terça-feira (4), os competidores vão rumo a São Simão (GO), em um longo trajeto de 503,37 km, sendo 295,05 km de trechos cronometrados. Será a última especial em todo território do estado de Goiás, antes de entrar no Mato Grosso do Sul.
Resultado da segunda etapa (extraoficial) – motos (Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)
1º Jean Azevedo #1 Honda/Honda Mobil 1h19min54s
2º Adrien Metge (FRA) #9 Honda/Honda Mobil +1min06s
3º Ramon Sacilotti #2 Kawasaki/Sacilotti Rally +1min56s
4º Dário Júlio #015 Honda/Honda Mobil +3min08s
5º Tiago Fantozzi #21 KTM/X Rally Team +3min10s
Acumulado da categoria motos após duas etapas (Posição/Nome/nº/veículo/equipe/tempo)
1º Jean Azevedo #1 Honda/Honda Mobil 3h33min46s
2º Adrien Metge (FRA) #9 Honda/Honda Mobil +5min11s
3º Ramon Sacilotti #2 Kawasaki/Sacilotti Rally +6min36s
4º Tiago Fantozzi #21 KTM/X Rally Team +8min54s
5º Guilherme Cascaes #7 Yamaha/Yamaha Geração Rinaldi Rally Team +9min02s
3ª etapa - 04/08 – Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km
Descrição: Esta etapa começa subindo uma serra muito estreita e sinuosa, seguindo por estradas com lombas e lombadas de todos os tamanhos. A prova fica travada e sinuosa com pequenos trechos de Trial e volta para uma área agrícola onde a velocidade aumenta relativamente. Serão contornadas grandes lavouras de cana-de-açúcar com um piso misto de piçarra e areia. A especial segue em estradas menores de cascalho até o final.