Equipe Mitsubishi Petrobras finaliza os preparativos para o Rally dos Sertões 2015
ASX Racing e L200 Triton SR estão prontos para enfrentar a maior prova off-road do País
Rally dos Sertões|Do R7
Os dois carros da Equipe Mitsubishi Petrobras estarão alinhados neste sábado (1º) para a largada da maior e mais tradicional prova do off-road nacional, o Rally dos Sertões. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing, defendem o título da prova; enquanto João Franciosi e Rafael Capoani querem seguir com o troféu na categoria Protótipos T1 com a L200 Triton SR.
"É muito bom voltar a pilotar o ASX Racing. Estamos em constante evolução e muito focados sempre. Vamos à luta mais uma vez tentando buscar o melhor resultado possível. Temos concorrentes do mais alto nível do Brasil com equipamentos da melhor qualidade, então vai ser uma disputa acirrada desde o início, assim como foi no ano passado", destaca Guiga Spinelli, maior vencedor da prova nos carros, com cinco títulos.
Com dois títulos na Protótipos T1 (Protótipos Nacionais), João Franciosi se prepara para enfrentar seu 11º Rally dos Sertões. "Fizemos uma prova recentemente para pegar o ritmo. Neste novo percurso do Sertões, teremos muitos saltos, curvas e até trechos com lama, características que me adapto rapidamente. É sempre bom um percurso novo, mas temos que ter muita concentração durante toda a prova. O importante em um rali longo como este é andar bem todos os dias", comenta o piloto.
João Franciosi fez uma rápida ascensão no rali cross-country. Apenas em sua segunda participação no Rally dos Sertões, foi campeão geral da prova com uma Mitsubishi L200 inscrita na categoria Production (carro de produção, com poucas modificações). É o único piloto na história da prova a conseguir esse feito.
Rumo ao sul
Com um roteiro inédito, a prova largará de Goiânia (GO) e seguirá rumo ao sul do País, terminando em Foz do Iguaçu (PR). Ao todo, serão 2.917 quilômetros e 1.487 km de trechos cronometrados.
"Ao longo da história, o Sertões sempre foi rumo ao norte e nordeste do Brasil. Este ano será diferente, com características e trechos que não estamos muito acostumados. Mas é sempre bom termos novos desafios", destaca Youssef.
Além de Goiânia e Foz do Iguaçu, a prova passará por Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).