Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Equipe Mitsubishi Petrobras é campeã do Rally dos Sertões na Protótipos T1

Com a L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani faturam o terceiro título consecutivo

Rally dos Sertões|Do R7

Rally dos Sertões 2015 pela primeira vez foi ao Sul do Brasil. Chegada foi em Foz do Iguaçu (PR)
Rally dos Sertões 2015 pela primeira vez foi ao Sul do Brasil. Chegada foi em Foz do Iguaçu (PR) Rally dos Sertões 2015 pela primeira vez foi ao Sul do Brasil. Chegada foi em Foz do Iguaçu (PR)

Emoção, lágrimas e, claro, poeira. Depois de quase 3.00 quilômetros passando por três estados, terminou neste sábado (8) em Foz do Iguaçu o Rally dos Sertões, a mais importante e desafiadora prova do off-road nacional. A Equipe Mitsubishi Petrobras completou a prova como a grande campeã da categoria Protótipos T1, destinada a carros nacionais. A bordo da L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani comemoram o terceiro título consecutivo da competição.

"Este foi mais um rali de superação, uma prova que nos pregou várias surpresas. Não achávamos que seria tão duro como foi. Mas nos dedicamos bastante, nos concentramos ao máximo", disse Franciosi, com lágrimas nos olhos pela emoção da conquista. "Quero agradecer a dedicação da Equipe Mitsubishi Petrobras. Este é um trabalho que começa muito antes da prova, com as pessoas varando as noites para deixar tudo perfeito para nós", festeja o piloto.

"Estou feliz demais", disse Capoani. "Foi mais uma conquista junto com o Franciosi, um rali perfeito, um entrosamento nota 10, uma prova sem nenhum erro. Neste último dia ainda tivemos um pneu furado só para dar ainda mais emoção. Ficar em primeiro entre os carros nacionais é fantástico, ainda mais comemorando o tricampeonato", relata.

Guiga e Youssef

Publicidade

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad tiveram problemas durante a sexta etapa e optaram por fazer uma prova para dar todo o suporte para a conquista de Franciosi e Capoani.

"Foi um resultado excelente para a equipe. Pela terceira vez, eles vencem na categoria de carros nacionais. É uma dupla que já provou que é craque no Sertões", destaca Guiga. "Para nós, o saldo é muito positivo para a equipe. Ano que vem vamos voltar mais fortes para tentarmos recuperar esse título", garante Spinelli, que é o maior vencedor do Rally dos Sertões nos carros, com cinco títulos.

Publicidade

A prova deste ano, pela primeira vez, foi ao Sul do País, uma novidade para todos os competidores. "Os sete dias tiveram as mesmas características, com muitos saltos. Mas o grande desafio do rali cross-country é a diversidade de piso e, nessa edição, não foi assim", disse Youssef.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.