Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Lucas Pereira - Blogs

Times da Alemanha deixam isolamento

Jogadores agradecem aos clubes por reabrirem as portas

Lucas Pereira|Do R7 e Lucas Pereira

Goleiro Manuel Neuer defende as cores do Bayern de Munique há nove anos
Goleiro Manuel Neuer defende as cores do Bayern de Munique há nove anos

O dia de hoje está representando o início de uma nova fase para o futebol da Alemanha. Afinal de contas, o mundo nunca mais será o mesmo depois de passada essa pandemia que afetou o mundo inteiro.

Após quase um mês sem atividades, jogadores dos principais clubes do país voltaram aos treinos. 

Claro que todos os holofotes foram para o gigante Bayern de Munique, atual líder da Bundesliga, que está paralisada desde o dia 12 de março, última rodada antes do isolamento.

Os profissionais de imprensa ficaram curiosos para saber como seria esse retorno.


Tudo aconteceu de uma forma muito estranha. Os jogadores foram separados em pequenos grupos de cinco atletas, com um distanciamento mínimo de um metro e meio.

Apesar do jeito frio e sisudo, dava pra perceber que eles estavam com saudades desse contato diário com os companheiros. Mas nem isso puderam fazer direito. Conversa, só à distância. Bater bola um com o outro, também fica difícil.


Aí alguém pode perguntar: então para que essa volta? Tem algum sentido nisso?

Acho que a ideia é apenas tirar os atletas de casa para que eles possam se movimentar e não fiquem tanto tempo com uma rotina sedentária.


Um dos grandes ídolos da história do clube, o goleiro Neuer, disse após o treino que foi uma sensação incomum realizar treinamentos em pequenos grupos.

Mas, ao mesmo tempo, agradeceu a iniciativa do clube de abrir as portas para que eles fizessem atividades específicas de um jogador de futebol em um gramado, nesses tempos difíceis.

Deu pra perceber que os atletas já estão cansados de ficar trancados em casa e querem voltar logo. 

E não se trata de furar qualquer tipo de quarentena ou isolamento. As autoridades permitiram que o treinamento fosse realizado, mas sem a presença da torcida. 

Dos 18 clubes da primeira divisão, apenas o Werder Bremen não teve autorização pra voltar. O governo da região vetou o retorno, alegando que abriria um precedente perigoso, já que os parques permanecem fechados.

No meio de toda essa polêmica se é uma boa hora pra voltar ou não, uma coisa é certa. Eles vão ficar por um longo tempo só fazendo essas atividades leves e sem muita perspectiva.

O calendário alemão ficará parado pelo menos até 30 de abril. Essa foi a data definida para um possível retorno. Mas, não acredito que daqui a pouco mais de três semanas tudo já esteja voltando ao normal, em um país com mais de 100 mil infectados e 1600 mortos.

O bom senso manda que a volta não seja antecipada.

Existe uma desconfiança de que os jogadores, depois de verem seus salários reduzidos, estão se mexendo para tentar provar que está tudo controlado. A volta aos treinamentos seria um indício de que o retorno está próximo.

Mesmo que o mundo inteiro veja que não está...

Até a próxima.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.