Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Lucas Pereira - Blogs
Publicidade

Pelé, o Rei que mudou o mundo do futebol

Seguramente, ele foi o responsável pelo fato de o esporte ser tão difundido e jogado no mundo inteiro

Lucas Pereira|Do R7

Vim ao mundo em 1972. Nessa época, Pelé já era o maior de todos os tempos. O tricampeonato mundial, no México, tinha acontecido dois anos antes, diante da Itália.

Mas, como qualquer criança que nasce e se desenvolve na década de 70, eu não me cansava de ver e rever os gols que o Rei tinha marcado. Cresci admirando sua genialidade, seu talento. Confesso que até gostava mais daqueles lances em que o gol não saía. De um jeito ou de outro, fazia o exercício de imaginar como teria sido se a bola entrasse.

Foi ao ver a mágica de Pelé em campo que eu me apaixonei pelo futebol. Acho que ele foi o responsável pelo fato de o esporte ser tão difundido e jogado no mundo inteiro. Essa paixão que o futebol desperta se deve muito ao que ele proporcionou, encantando dentro de campo.

Não tive a sorte de encontrá-lo nem conhecê-lo pessoalmente. Queria muito ter entrado pro hall daqueles que já foram clicados ao lado dele. Um ídolo. Uma lenda. Provavelmente o brasileiro mais conhecido da história e que para sempre será lembrado. São raríssimas as pessoas, em qualquer canto do planeta, que não tenham pelo menos ouvido falar nele.

Publicidade

Pra mim, Edson Arantes do Nascimento sempre será o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um atleta muito à frente dos demais nos anos em que desfilou em campo. Um homem que pode ter nos deixado fisicamente, mas cujo legado é eterno.

Descanse em paz, Rei. Nós, enquanto jornalistas esportivos, vamos sempre fazer questão de mostrar como você mudou o mundo do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.