Cuidado com a zebra correndo solta na Copa do Brasil
Alguns grandes entram em campo hoje para não repetir o papelão de Botafogo e Sport
Lucas Pereira|Lucas Pereira

Teremos uma noite recheada de jogos importantes pela Copa do Brasil.
Serão partidas válidas pela segunda fase da competição, que está sendo disputada em partida única.
Em caso de empate, acontece a decisão nos pênaltis.
A diferença de nível técnico em alguns jogos é gritante. Principalmente quando levamos em conta os times da primeira divisão do nosso futebol.
Mesmo assim, por ser em jogo único, esse estágio do torneio tem se mostrado perigoso para os que estão num dia ruim.
Vale lembrar do Botafogo e do Sport, eliminados de forma precoce.
O Botafogo caiu ainda na primeira fase.
Chegou a marcar primeiro contra o desconhecido Aparecidense de Goiás, logo no início do jogo.
Mas foi surpreendido no segundo tempo pela bola aérea do adversário. A derrota de virada resultou na demissão do técnico Felipe Conceição.
O Sport fez ainda mais feio, em jogo válido pela segunda fase.
Depois de estar vencendo por 3 x 0, permitiu a reação do Ferroviário do Ceará, que além de arrancar um empate, ainda eliminou o rival nos pênaltis.
Nesta quarta serão disputados três jogos considerados "perigosos" para times de muita tradição no futebol brasileiro.
Com o sorteio de mando de campo pela CBF, o único que se deu bem foi o Atlético PR, que joga em casa contra o Tubarão de Santa Catarina.
O outro Atlético, o mineiro, vai à João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB.
O time ainda busca tranquilidade depois de ter trocado de treinador.
O próprio Thiago Larghi ainda se sente um interino. Por isso, uma boa vitória hoje para passar sem sustos será fundamental.
Já o Inter, vai para Belém encarar o Remo no Mangueirão. Com certeza o calor e a umidade, mesmo jogando à noite, também terá que ser superado.
Sem falar na longa viagem e na pressão que a apaixonada torcida do Remo promete fazer.
Por todos esses motivos, eu classifico esse confronto como o mais possível da famosa zebra aparecer.
Na minha opinião, o legal da Copa do Brasil é exatamente essa possibilidade de zebra, que não vemos em outras competições, como o brasileirão por exemplo.
Certamente vai ser uma quarta-feira tensa.
Até a próxima.

