Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete filmes que giram em torno do futebol americano

Entre histórias baseadas em fatos e filmes completamente fictícios, veja algumas películas imperdíveis para os fãs do esporte

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Golpe Baixo conta com diversas estrelas, como Adam Sandler e Chris Rock (Divulgação/Columbia Pictures)

Seguindo a saga onde brincamos de ser Cine R7, o Jarda por Jarda traz hoje sete bons filmes que tem o futebol americano como tema principal ou pano de fundo. Entre histórias reais dramatizadas e contos fictícios, confira abaixo a lista que contém películas de comédia, drama e ação.

Golpe Baixo

O filme Golpe Baixo conta a história do quarterback decadente Paul Crewe (Adam Sandler), que se vê em um presídio do estado do Texas após se envolver em uma série de confusões fora da cadeia. Atrás das grades, ele é obrigado pelo diretor da unidade a capitanear um time de detentos para enfrentar os guardas. Não tem como dar certo, não é mesmo?

Um Sonho Possível

Indicado ao Oscar de Melhor Filme e vencedor na categoria Melhor Atriz com Sandra Bullock, Um Sonho Possível (baseado em uma história real) mostra a difícil realidade de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem que vive em orfanatos e não consegue encontrar uma família para adotá-lo.

Tudo muda quando “Big Mike” encontra Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que posteriormente se tornaria sua guardiã legal e sua maior incentivadora no futebol americano.

Publicidade

No último ano, Michael Oher fez declarações polêmicas sobre Leigh Anne, mas não comentaremos aqui o que houve para não dar spoilers do filme.

Will Smith interpreta o médico Bennet Omalu em Um Homem Entre Gigantes (Divulgação/Columbia Pictures)

Um Homem Entre Gigantes

No começo dos anos 2000, um médico legista nigeriano chamado Bennet Omalu (Will Smith) começa a estudar a relação dos suicídios de ex-jogadores da NFL e a alta degradação do estado de seus cérebros. Convencido de que os anos de futebol americano destes jogadores levaram a estas mortes, Um Homem Entre Gigantes conta a luta de Omalu para alertar a NFL sobre os riscos das concussões no esporte.

Publicidade

A Grande Escolha

Já citado aqui no Jarda por Jarda, A Grande Escolha mostra a vida caótica de Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner). Vivendo uma enorme pressão por resultados, o general manager precisa decidir qual jogador selecionará para o Cleveland Browns no Draft da NFL.

Apesar da história ser fictícia, ex-jogadores, personalidades do futebol americano e as franquias da NFL são exibidas ao longo da película. Prato cheio para quem é fã do esporte!

Publicidade
Somos Marshall conta a história de reconstrução do time de futebol americano da universidade de Marshall (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Somos Marshall

Baseado em uma tragédia real, Somos Marshall conta os desafios de reconstrução do time de futebol americano da universidade de Marshall após um acidente aéreo matar 75 pessoas, entre atletas e comissão técnica do programa.

Estrelado por Matthew McConaughey, o filme foi amplamente citado no Brasil após o desastre com o voo da Chapecoense, em 2016.

O Pequeno Grande Time

Filme mais antigo da lista, O Pequeno Grande Time é um clássico dos filmes infantis de esporte. A película mostra a disputa dos irmãos O’Shea para saber quem é o melhor treinador da cidade. Enquanto um tem os melhores equipamentos e jogadores, o outro tenta reunir as crianças que sobraram para formar um time à base do improviso.

Repleto de esterótipos de um filme infantil da década de 1990, O Pequeno Grande Time é um programão para reunir a família no sofá e dar boas risadas.

Invencível

Também baseado em uma história real, Invencível mostra a saga de Vince Papale (Mark Wahlberg). Após perder o emprego como professor substituto e se separar da esposa, Vince vê o futebol americano como única válvula de escape — seja jogando ou assistindo à sua equipe favorita, o Philadelphia Eagles.

Em meio a tanta dificuldade, Vince vê uma luz no fim do túnel quando descobre que os Eagles vão realizar uma peneira inédita em busca de um novo jogador para o time.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.