Rivalidade violenta e batalha pelo topo: saiba o que há de melhor na Semana 13 da NFL
Após quatro jogos no feriado de Ação de Graças, rodada ainda guarda confrontos importantes para a definição dos playoffs
A Semana 13 da NFL começou a pleno vapor com quatro jogos entre quinta e sexta, em celebração ao feriado de Ação de Graças. Está rodada, porém, ainda guarda confrontos importantes, os quais podem ajudar na definição dos classificados para os playoffs.
Desesperados e por um fio, o Cincinnati Bengals recebe o Pittsburgh Steelers em uma das rivalidades mais violentas da NFL. Ainda na divisão Norte da AFC, o Baltimore Ravens enfrenta o Philadelphia Eagles, da NFC Leste, em batalha de dois dos melhores ataques terrestre da liga.
Neste texto, o Jarda por Jarda traz para você o que há de melhor no restante da Semana 13 da temporada regular da NFL.
Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers
Joe Burrow e os Bengals entram em campo no próximo domingo (1º) sob pressão. Com apenas quatro vitórias em 11 jogos, a franquia de Cincinnati tem pouquíssimas chances de chegar à pós-temporada, mas se agarra ao retrospecto do seu quarterback no fim da temporada.
Quando jogou em dezembro, nos anos de 2021 e 2022, Burrow conseguiu seis vitórias e perdeu em apenas duas oportunidades. Nestas duas temporadas, os Bengals chegaram aos playoffs e disputaram a final da conferência Americana, vencendo uma vez e sendo derrotado em outra.
Para continuar sonhando, os Bengals precisam passar pela forte defesa dos Steelers, que cedeu mais de 20 pontos em apenas três jogos nesta temporada — contra Indianapolis Colts, Washington Commanders e Cleveland Browns.
Por mais que este não seja o melhor momento da temporada dos Steelers, a franquia ainda lidera a AFC Norte com oito vitórias e têm chances de 93% de se classificarem para a pós-temporada.
Para os desavisados ou fãs mais recentes da NFL, preparem-se para uma partida extremamente física e com muita provocação dos dois lados. Bengals e Steelers entram campo neste domingo (1º), às 15h.
Baltimore Ravens x Philadelphia Eagles
Ravens e Eagles têm como seus principais jogadores os quarterbacks Lamar Jackson e Jalen Hurts, respectivamente. Mas é impossível falar sobre esse confronto sem dar o devido destaque aos dois running backs titulares das equipes: Derrick Henry e Saquon Barkley.
Henry chegou aos Ravens neste ano e mostrou desde o início da temporada o motivo pelo qual foi ídolo por quase uma década no Tennessee Titans. São 1.325 jardas terrestres e 13 touchdowns em 2024, sendo o TD mais longo de 87 jardas.
Do outro lado, vemos uma história parecida. Barkley também chegou este ano aos Eagles, e, assim como Henry, colocou as cartas na mesa desde o princípio. O running back lidera a NFL em jardas corridas com 1.392, seguido de perto por Henry. Barkley tem dez touchdowns, mas poderiam ser muito mais se os Eagles não optassem constantemente por colocar Hurts para correr a jarda final.
É óbvio que os quarterbacks das duas equipes são grandes jogadores, mas as atenções especiais nesta partida ficarão voltadas para o duelo dos grandes running backs.
Os Ravens recebem os Eagles neste domingo, às 18h25.
Veja também
Outros jogos
Atlanta Falcons x Los Angeles Chargers - domingo - 15h
Jacksonville Jaguars x Houston Texans - domingo - 15h
Minnesota Vikings x Arizona Cardinals - domingo - 15h
New England Patriots x Indianapolis Colts - domingo - 15h
New York Jets x Seattle Seahawks - domingo - 15h
Washington Commanders x Tennessee Titans - domingo - 15h
Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers - domingo - 18h05
New Orleans Saints x Los Angeles Rams - domingo - 18h05
Buffalo Bills x San Francisco 49ers - domingo - 22h20
Denver Broncos x Cleveland Browns - segunda-feira (2) - 22h15
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.