Meses após partida no Brasil, jogador da NFL chama gramado do Corinthians de ‘m****’
Linebacker Josh Sweat fez afirmação após disputar jogo sob nevasca e reclamar também do campo do Philadelphia Eagles
O criticado gramado da arena do Corinthians na primeira partida na NFL no Brasil, em setembro, voltou a ser tema no vestiário do Philadelphia Eagles no último domingo (19). O linebacker Josh Sweat disse que preferia jogar no ‘gramado de m****’ da arena do que sob a nevasca que caiu durante a partida contra o Los Angeles Rams.
A declaração de Sweat foi registrada pelo jornalista Jimmy Kempski, do The Philly Voice, logo após o jogo. O confronto entre Eagles e Rams foi disputado com temperatura próxima a 0ºC, começou sem neve, mas terminou com o campo completamente branco.
Já a partida do Brasil, quatro meses atrás, foi disputada em um dia relativamente frio, mas sem chuva. No 1º quarto do jogo, atletas das duas equipes tiveram dificuldade de ficar em pé no gramado da arena, em uma questão resolvida após a troca das chuteiras.
As escorregadas foram alvo de críticas do astro da NBA LeBron James, que lá dos Estados Unidos usou as redes sociais para falar que o campo do Corinthians era uma ‘porcaria’.
Veja também
À época, a coletiva de imprensa após a vitória dos Eagles sobre os Packers no Brasil foi tomada por questionamentos sobre o gramado. Tanto o running back Saquon Barkley quanto o wide receiver A.J. Brown decidiram minimizar as questões sobre o campo.
De acordo com a equipe da CazéTV, que transmitiu a partida da NFL no Brasil, a empresa que cuida da grama dos Eagles é, coincidentemente, a mesma companhia que atua na arena do Corinthians.
Existe a expectativa que a NFL retorne ao Brasil este ano para mais um jogo na arena Corinthians, apesar da liga ainda não ter oficializado a realização da partida. Estão confirmados jogos internacionais em 2025 na Alemanha, Espanha e Inglaterra.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.