Kicker: a posição mais ingrata nos esportes
No último domingo (4), destino da temporada de Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers estiveram nos pés de seus chutadores, que erraram na hora H
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O futebol costuma crucificar aqueles que jogam embaixo das traves. Os goleiros, por mais que fiquem com a posse de bola por pouquíssimo tempo, não podem falhar em momento algum, sendo a última peça de salvação da defesa.
No futebol americano, um personagem se aproxima da responsabilidade do guarda-redes: o kicker. Com aparições esporádicas no campo, os chutadores entram nas quatro linhas para colocar a bola em jogo e para tentar pontuar com field goals e pontos extras.
Apesar de ficar cerca de 1 min em campo durante todo jogo, os maiores pontuadores da história da NFL são kickers, com lista liderada por Adam Vinatieri, que marcou 2.673 pontos ao longo dos 24 anos de carreira.
O primeiro não-kicker na lista de maiores pontuadores é o lendário wide receiver Jerry Rice, com 1.256 pontos, na 45ª posição.
Apresentado todo o contexto, vamos aos personagens principais deste texto: Chris Boswell, do Pittsburgh Steelers, e Tyler Loop, do Baltimore Ravens. Ambos tiveram porcentagem de acerto de chutes de cerca de 85% ao longo da temporada, um excelente número, que mostra a confiabilidade destes dois kickers.
Boswell e Loop se enfrentaram no último domingo (4), quando os Ravens visitaram os Steelers. O que estava em jogo? A classificação para os playoffs da NFL. Quem vencesse, avançava. Quem perdesse, entrava de férias.
O jogo foi morno em boa parte da disputa, mas esperar pelos últimos minutos valeria a pena. Faltando apenas 3 minutos e 49 segundos, os Steelers passaram na frente do placar, mas 1 minuto e 29 segundos depois os Ravens fizeram mais um touchdown e retomaram a liderança.
Quando tudo parecia perdido para Pittsburgh, o quarterback Aaron Rodgers liderou um drive tão rápido quanto o anterior de Baltimore e colocou seis pontos no placar.
Estava 26 a 24 neste momento e um chute de extra point de Boswell dava aos Steelers a tranquilidade de poder ceder um field goal aos Ravens e, ainda assim, o jogo iria para a prorrogação.
Mas Boswell errou. Foi o primeiro extra point que o kicker perdeu desde 2023, justamente em um momento crucial na temporada de Pittsburgh.
Com isso, Baltimore estava vivo, e bastava avançar espaço suficiente em campo para posicionar Loop, que já acertou chutes de mais de 60 jardas.
E em menos de 50 segundos os Ravens conseguiram caminhar o necessário para que o kicker tentasse um chute de 44 jardas. Um chute que levaria o time à pós-temporada. Mas Loop errou, acabou com as chances de Baltimore e salvou a pele de Boswell.
Ambos tiveram a chance de ser herói, ambos erraram. Eles ficam apenas 1 minuto em campo durante toda a partida, mas ficará nas costas deles a responsabilidade pela derrota, para Loop, e pela quase derrota, para Boswell. Que posição ingrata!
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














