Josh Allen tem chance de ouro para chegar ao Super Bowl
Quarterback viu seus principais algozes ficarem pelo caminho antes mesmo do fim da temporada regular, mas novos desafios podem aparecer

O quarterback titular do Buffalo Bills, Josh Allen, pode estar diante do maior mês de janeiro da carreira. Colecionando eliminações nos playoffs desde 2019, esta é a primeira vez que Allen, atual MVP (Jogador Mais Valioso) da NFL, não terá pela frente duas das principais ameaças na Conferência Americana: Joe Burrow e Patrick Mahomes.
Quarterback do Cincinnati Bengals, Burrow ficou boa parte da temporada fora por uma lesão no dedão do pé. Enquanto não jogou, assistiu à franquia de Ohio perder jogos praticamente ganhos em sequência e, quando voltou ao time, foi derrotado pelos Bills por 39 a 34 — foi a primeira vez que Burrow perdeu para Allen, incluindo playoffs.
Já a rivalidade do camisa 17 com Mahomes é marcada por uma tendência: enquanto o quarterback dos Bills vence na temporada regular, o quarterback do Kansas City Chiefs vence nos playoffs. Nas últimas cinco pós-temporadas, Allen só não perdeu para Mahomes em 2023, quando foi derrotado justamente por Burrow.
Além da campanha bem aquém dos Chiefs em 2025 — que terá a primeira temporada com mais derrotas do que vitórias desde 2012 —, Mahomes rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota contra o Los Angeles Chargers, no último dia 14, e só deve voltar aos campos no início de setembro.
Com a classificação para os playoffs bem encaminhada e Burrow e Mahomes já fora da disputa por vagas nos playoffs, Allen vê os concorrentes que restaram como jovens que dão os primeiros passos entre gente grande, com exceção dos quarterbacks de Pittsburgh Steelers, Aaron Rodgers, e dos Chargers, Justin Herbert.
A principal surpresa da AFC em 2025, sem dúvidas, é o New England Patriots, que sob o comando do novo treinador Mike Vrabel divide a liderança da conferência com o Denver Broncos, com 12 vitórias e três derrotas. Ainda assim, será que o quarterback dos Patriots, Drake Maye, consegue manter o nível na hora da verdade?
Indiscutivelmente, Allen é o melhor quarterback que chegará à pós-temporada na AFC. E sem dois dos seus principais algozes, o caminho para o Super Bowl nunca pareceu tão límpido. A questão é: será que um novo trauma surgirá na vida do passador do QB dos Bills?
O futebol americano é um esporte conhecido pela fisicalidade e rispidez dos contatos. Porém, existe uma maleta com o mesmo nome da modalidade com um potencial de dano maior do que a linha defensiva do Philadelphia Eagles no último Super Bowl
Reprodução Site/Arquivo da Segurança Nacional/Eric Draper
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp























