Imagem de perna de ex-jogador da NFL que quase morreu impressiona seguidores
Alex Smith, que foi quarterback de diversas franquias da NFL, passou por 17 cirurgias depois de fratura na tíbia e fíbula
O ex-quarterback Alex Smith compartilhou, no último sábado (3), uma foto que chocou seus seguidores. Nas redes sociais, o ex-jogador publicou uma imagem de sua perna que quase precisou ser amputada após fraturas na tíbia e fíbula durante uma partida da NFL, quando defendia o Washington Redskins — atual Washington Commanders.
Smith publicou a foto para mostrar o bronzeado na perna após uma prova de ciclismo. Entretanto, o que chamou a atenção dos seguidores foi justamente as cicatrizes e a forma como o membro do ex-atleta ficou após os procedimentos cirúrgicos.
Em 2018, após sofrer a fratura em campo, Smith desenvolveu fasciíte necrosante, uma infecção que causa a morte de tecidos do corpo. A doença que, por sua vez, leva à dor intensa e se espalha rapidamente, provocou uma sepse — potencialmente fatal.
Para evitar a morte do atleta, os médicos operaram Smith 17 vezes. Entre os procedimentos, o atleta passou por enxertos de pele e uma operação de transferência de músculo da coxa para a região da canela.
Veja também
Smith ficou cerca de dois anos afastado dos gramados, mas voltou a campo e atuou em seis oportunidades como titular em Washington. O ex-quarterback ganhou da NFL o prêmio de maior recuperação do ano de 2020 e, poucos meses depois, se aposentou.
Além dos Commanders, Smith defendeu o San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs. Ao longo da carreira, o ex-quarterback lançou para 199 touchdowns, 109 interceptações e mais de 35 mil jardas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.