Com Brasil em campo, Bears vencem Texans na abertura da pré-temporada da NFL
Franquias, que não usaram os jogadores titulares na partida, se enfrentaram em partida que celebra a entrada dos novos membros do Hall da Fama; jogo foi encerrado por conta da mau tempo
O Chicago Bears venceu, na noite desta quinta-feira (1º), o Houston Texans por 21 a 17, no jogo que celebrou os novos membros do Hall da Fama da NFL, em Canton, Ohio. A partida, que abriu a pré-temporada da NFL, ficou marcada por uma paralisação no fim do 3º quarto por conta de uma chuva forte no estádio Tom Benson, que fez os times irem para o vestiário e os torcedores saírem das arquibancadas.
Como era de se esperar, os principais titulares das equipes não participaram da partida, dando espaço e oportunidade para reservas e outros jogadores que buscam vaga no elenco dos times para a temporada regular, que começa em pouco mais de um mês.
Foi a primeira vez que os fãs da NFL tiveram a oportunidade de ver as novas regras de kickoff em ação, em chute que saiu dos pés do brasileiro Cairo Santos, kicker dos Bears. Todavia, não houve grandes retornos ao longo da partida.
O destaque do jogo foi o quarterback de Chicago Brett Rypien, que completou 11 de 16 passes para 166 jardas e três touchdowns. Apesar do ótimo desempenho, o jogador sabe que não será titular durante a temporada regular, já que a franquia selecionou na 1ª posição do Draft da NFL de 2024 o QB Caleb Williams.
Do lado dos Texans, o quarterback Case Keenum e o running back Cam Akers tiveram atuações sólidas pelo breve momento em que estiveram juntos em campo.
O jogo
O primeiro kickoff com as novas regras estabelecidas pela NFL para a temporada 2024 foi feito por Cairo e foi retornado pelos Texans até a linha de 26 — posição de campo inicial parecida com a média de temporadas anteriores.
Após uma mescla entre corridas e passes curtos, os Texans, liderados pelo quarterback reserva Davis Mills, arriscaram uma 4ª descida curta na linha de 36 jardas do campo de ataque, que foi bem sucedida. Poucas jogadas depois, com um avanço amparado por um holding defensivo, Mills conectou um passe de 9 jardas com o tight end Teagan Quitoriano no centro do campo, que não teve dificuldade para entrar na end zone e marcar o primeiro touchdown da pré-temporada. Texans 7 x 0 Bears.
Assim como os Texans, os Bears tiveram o primeiro drive ofensivo da temporada começando na linha de 26 jardas. Também como a franquia de Houston, a equipe de Chicago venceu os confrontos defensivos com corridas sólidas mescladas com passes curtos. Uma saída falsa do ataque em uma 4ª para 1 no meio de campo, entretanto, cancelou os sonhos dos Bears de tirarem o zero do placar.
Mesmo começando o drive da linha de 10 jardas do campo de defesa, os Texans foram caminhando bem em campo, com destaque para um passe de 27 jardas de Mills para o wide receiver Ben Skowronek, que levou a equipe para o território ofensivo. Apesar de avaçar bem ao longo do drive, a equipe de Houston foi obrigada a se contentar com um field goal de 33 jardas no início do 2º quarto, com o kicker Ka’imi Fairbairn. Texans 10 x 0 Bears.
Veja também
O segundo drive ofensivo dos Bears teve uma das jogadas mais divertidas da partida. Após um passe de 18 jardas de Rypien para o tight end Tommy Sweeney, o recebedor sofreu um fumble. A bola ficou viva em campo e se tornou uma grande batata quente, a qual ninguém parecia querer segurar. Por fim, o guard dos Bears Jerome Carvin pulou em cima da bola e manteve o ataque de Chicago em campo.
A jogada confusa pareceu ter acordado os Bears, que após avanços explosivas pelo ar e pelo chão, marcaram um touchdown com um passe de 20 jardas para o wide receiver Collin Johnson. Em seguida, Cairo acertou o chute de ponto extra. Texans 10 x 7 Bears.
Depois de apenas cinco jogadas, os Texans devolveram a posse de bola para os Bears, que retornaram a “gentileza” com um 3 and out — quando o ataque não consegue avançar sequer 10 jardas.
Com a entrada do experiente quarterback Keenum em campo, os Texans voltaram a encontrar o ritmo do início do jogo. O veterano contou com a ajuda de Akers, que foi acionado tanto em corridas como em momentos de passe. E foi pelas mãos de Keenum e Akers que saiu o terceiro touchdown do dia, em um passe de 4 jardas no qual o corredor recebeu livre. Texans 17 x 7 Bears.
Com apenas 1 minuto e 38 segundos no relógio para terminar o 2º quarto, o time de Chicago conseguiu atravessar o campo com múltiplas jogadas explosivas e marcar mais um touchdown na conexão Rypien - Sweeney, que dessa vez não soltou a bola. Texans 17 x 14 Bears.
A franquia de Chicago levou o bom momento do fim do primeiro tempo para o 3º quarto, com o quarterback Rypien acertando múltiplos passes de 20 jardas. Com a mão calibrada, o QB encontrou Johnson para o segundo touchdown da dupla na noite. Texans 17 x 21 Bears.
O segundo tempo, que estava completamente morno após drives seguidos dominados pelas defesas, voltou a ter emoção após o retornador do Bears Dante Pettis não conseguir agarrar o punt chutado pelos Texans. Com a bola viva, coube ao time de Houston recuperar a posse e voltar com o ataque para campo. Após três jogadas, a franquia mandou Fairbairn para campo para um field goal de 58 jardas, que passou pelo lado de fora da trave esquerda.
Faltando pouco mais de 3 minutos para o fim do 3º quarto, o jogo foi interrompido devido a uma tempestade que se aproximava do estádio de Canton. Os torcedores foram retirados das arquibancadas e os jogadores levados para os vestiários. Cerca de 30 minutos depois, o jogo foi terminado com placar final de Texans 17 x 21 Bears.
Chicago volta a campo no próximo sábado (10) contra o Buffalo Bills, enquanto a equipe de Houston viaja até Pittsburgh para enfrentar os Steelers na sexta-feira (9).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.