Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Clínica do Miami Dolphins reúne 300 jovens em São Paulo

Treinadores da franquia estiveram no país para treinos de flag football, modalidade que estará presente em Los Angeles-2028

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window


Clínica reuniu jovens de 8 a 16 anos Divulgação/Miami Dolphins

Um evento do Miami Dolphins reuniu, na última semana, cerca de 300 jovens em uma clínica de flag football, realizada em São Paulo. Treinadores do programa Junior Dolphins vieram até o Brasil para passar ensinamentos deste esporte, que estará no cronograma olímpico de Los Angeles-2028.

Foram quatro sessões de clínicas divididas em dois dias, em organização que contou com apoio da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano). Além dos jovens de 8 a 16 anos, o evento também contou com a presença de técnicos e profissionais da educação física, com objetivo de difundir o esporte no país.

Durante a clínica foram apresentados os fundamentos do flag football, além de exercícios usados na NFL para avaliar os atletas universitários que pretendem entrar na liga profissional norte-americana.

Veja também

A chefe do escritório de marketing dos Dolphins — e brasileira —, Pri Shumate, revelou que treinadores da franquia se sentiram em casa no Brasil e que em breve o time deve voltar ao país para novos eventos.


“Como brasileira, é um orgulho enorme ver o sucesso dos nossos primeiros camps de flag football e clínicas para treinadores do Junior Dolphins no Brasil. Conseguimos conectar com nossos fãs em São Paulo, oferecendo a treinadores e jovens recursos necessários para apresentar o flag football.”

Dolphins, ao lado do New England Patriots, possui os direitos de exploração do mercado brasileiro. Na prática, isto permite que as franquias organizem eventos oficiais no país, como esta clínica, por exemplo.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.